Publicidade

Novo processador Snapdragon quer levar câmeras de 200 MP a celulares acessíveis

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm atualizou sua linha de plataformas mobile com o Snapdragon 6s Gen 4, voltado para celulares acessíveis. Além de ter recebido melhorias de performance, ela ainda viabiliza a implementação de recursos antes vistos em aparelhos mais avançados. 

Afinal, seu processador de sinal de imagem Qualcomm Spectra oferece suporte a fotos de até 200 MP, além de entregar vídeos de alta resolução com redução de ruído por hardware. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, permite a execução de jogos com taxas de atualização de até 144 fps em resolução Full HD+. Para isso, usa recursos como o modo dedicado Snapdragon Elite Gaming, além do Variable Rate Shading para otimizar energia e desempenho ao renderizar áreas de foco em resolução total, e o Game Quick Touch para reduzir a latência de toque a nível de milissegundos.

Snapdragon 6s Gen 4 entrega salto de performance

A plataforma ainda se diferencia por ser desenvolvida no processo avançado de 4 nm, que oferece um salto significativo em desempenho e eficiência. 

A CPU Kryo atinge até 2,4 GHz, com um ganho de 36% em performance, segundo a Qualcomm. Já a GPU Adreno, responsável pela renderização gráfica, tem uma melhora de 59% no desempenho. 

Na prática, isso significa que é possível esperar benefícios como multitarefa fluida, inicialização rápida de aplicativos e maior responsividade geral.

Há ainda o suporte para conectividade 5G com o Qualcomm 5G Modem-RF System, e Wi-Fi 6/6E via FastConnect, com velocidades de até 2,9 Gbps. 

Ao mesmo tempo, a tecnologia Snapdragon Sound promete oferecer áudio otimizado para baixa latência e alta fidelidade.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não foram divulgados os modelos de smartphone que adotarão o Snapdragon 6s Gen 4. No entanto, é possível esperar que a plataforma apareça nos representantes intermediários “light” das principais fabricantes a partir de agora. 

Leia mais no Canaltech: