Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook Air deve chegar em 2022 com novo design, mas nada de chip M2

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2022 às 07h45

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Novas previsões compartilhadas pelo respeitado informante e analista de mercado Ming-Chi Kuo reforçam as expectativas de que a Apple deve apresentar neste ano um novo MacBook Air, mas diferente do que se imaginava, sem processador M2.

Em uma publicação no Twitter, Kuo afirma que o novo MacBook Air será lançado em 2022 e deve entrar em produção entre o fim do segundo trimestre e terceiro trimestre (ou fim de junho até setembro).

O aparelho não trará display com tecnologia Mini LED — que deve ser implementada em produtos mais caros da Apple, como iPad Pro e MacBook Pro —, mas deve apostar em um novo design com mais opções de cores.

Continua após a publicidade

Sucessor do Apple M1 pode não ser M2

Um dos destaques fica para a citação do "chip M1" como processador que equipará o novo MacBook Air. Este é o mesmo chipset que equipa o modelo atual lançado em 2020.

A informação contraria rumores consistentes que indicam que o novo MacBook Air traria o chip M2, inclusive de outro muito renomado jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Continua após a publicidade

O indício de Kuo, entretanto, pode apontar para uma versão mais potente do atual processador M1, sem grandes mudanças em desenho e fabricação do chip, mas com melhorias que resultariam em maior desempenho de CPU e GPU.

Ainda é cedo para afirmar quem pode estar correto, visto que a previsão de lançamento do novo MacBook Air é a segunda metade de 2022 e detalhes ainda são escassos.

De qualquer forma, novidades devem surgir nos próximos meses ou mesmo nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Ming-Chi Kuo