Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo celular Nokia com Exynos 7884B e Android 12 surge no GeekBench

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Dezembro de 2021 às 09h13

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Tudo sobre Nokia

A Nokia deverá lançar pelo menos um novo celular em breve. Testes na plataforma Geekbench mostram que a marca continuará investindo no mercado de modelos mais básicos, em que o foco principal será a realização de tarefas simples do dia a dia, em modelos com preço mais acessível.

Com o codinome Suzume, o novo celular da Nokia alcançou 306 pontos em single-core e 1.000 pontos em multi-core, pontuação que confirma características básicas neste modelo. Ele terá um processador Exynos 7884B, variação da plataforma usada em modelos como Galaxy A10 e Galaxy A20. Porém, o chipset tem velocidades mais altas de clock em CPU do que o encontrado em modelos da Samsung, trazendo dois núcleos Cortex-A73 a 2,08 GHz e seis Cortex-A53 a 1,69 GHz.

Continua após a publicidade

Ele vem com a GPU ARM-Mali G71 para processamento gráfico, além de 3 GB de memória RAM — mas não se sabe a quantidade de armazenamento interno até então. Uma curiosidade é que mesmo com um conjunto de componentes bastante limitado, o teste foi feito com o Android 12, indicando que o modelo já virá com o sistema operacional completamente atualizado.

Próximos celulares da Nokia têm visual conhecido

No final do mês passado, o conhecido leaker Evan Blass (@evleaks no Twitter) já tinha divulgado o visual de quatro novos modelos da Nokia. Entre eles, está um com construção bastante simples, que pode se tratar do dispositivo encontrado no Geekbench recentemente.

Continua após a publicidade

De acordo com as imagens, o celular seria bastante similar ao já lançado Nokia C01 Plus, com tela que traz grandes bordas na parte superior e inferior, em um visual similar à maioria dos modelos vendidos antes da popularização do notch em 2018. Apenas uma câmera é vista na tampa traseira, em um pequeno módulo centralizado que também abriga um flash.

Ainda não existe uma previsão concreta sobre quando este celular será lançado ou qual seu nome comercial, assim como os outros modelos da Nokia mostrados por Blass. Porém, o teste no Geekbench mostra que a apresentação poderá ocorrer nas próximas semanas.

Fonte: Geekbench Browser