Publicidade

Novo celular com IA da LG pode ser fabricado pela Samsung

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
LG
LG
Tudo sobre LG

Rumores da mídia sul-coreana indicam que a Samsung pode lançar o primeiro celular da LG feito “totalmente para Inteligência Artificial”. De acordo com as informações do Korea Economic Daily, as rivais podem se unir para lançar um dispositivo com hardware da Samsung que usa a tecnologia de IA da LG

A LG deixou de fabricar celulares em 2021 e se retirou completamente do mercado mobile, deixando a Samsung como principal fabricante da Coreia do Sul e sem concorrência no país. Mas, agora, pode voltar parcialmente ao segmento. 

Apesar de não fabricar mais smartphones, a LG mantém uma das maiores operadoras de telefonia celular em seu país, a LG Uplus. Além disso, a empresa também lançou um serviço de assistência para chamadas de voz totalmente baseado em inteligência artificial, o ixi-O. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Agora, os rumores sugerem que a Uplus quer um smartphone que seja feito inteiramente do zero para o ixi-O e, como não há planos de a LG voltar ao mercado mobile, a Samsung pode entrar como parceira no projeto. 

É claro que tudo ainda é rumor, e não há sequer um nome divulgado para esse aparelho. No entanto, a mídia local está chamando o dispositivo de “Galaxy ixi-O”. Na prática, o telefone deve unir as tecnologias de inteligência artificial da Samsung, com o Galaxy AI, ao serviço da ixi-O, da LG Uplus. 

É esperado que o Galaxy ixi-O seja um dispositivo exclusivo do mercado coreano, já que usa uma rede móvel que opera apenas no país. Porém, é especulado que, caso bem-sucedido, a Samsung também possa se unir a outras operadoras ao redor do mundo para lançar mais celulares “totalmente IA”, como vem sendo chamada essa suposta colaboração. 

Apesar de não haver confirmações sobre o lançamento do Galaxy ixi-O, é esperado que o celular da Samsung em parceria com a LG seja lançado ainda em 2025. 

Fonte: KED Global