Publicidade

LG está de volta? Marca pode lançar celular dobrável

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

Uma nova patente registrada pela LG pode indicar a volta da marca sul-coreana para o mercado de smartphones e, dessa vez, com um celular dobrável. Assim, a empresa voltaria já batendo de frente com sua rival local, a Samsung

A LG parou de fabricar celulares em 2021 após ficar anos com uma fatia bem pequena no mercado, muito atrás da Apple e Samsung. Na época, a intenção era focar em áreas como casas inteligentes, dispositivos conectados, peças para carros elétricos e inteligência artificial. 

Esse novo documento, registrado pela USTPO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos), mostra uma tela dobrável com solicitação de patente feita em junho de 2024. No arquivo, a LG Displays — divisão da empresa com foco na fabricação de telas —, indica uma solução para corrigir “problemas” de telas dobráveis atuais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Isso incluiria, por exemplo, um mecanismo de dobra mais eficiente, que promete uma durabilidade bem maior, além de fazer com que o vinco do painel fique mais imperceptível. Este último, por exemplo, é algo que a Samsung tem se esforçado bastante em corrigir nas últimas gerações. 

Para isso, a marca quer usar uma estrutura de suporte de alta rigidez com padrões de abertura no vinco da tela, com camadas adesivas de diferentes níveis de cura que melhorariam o desempenho da dobra, reduzindo defeitos na tela.

É importante destacar, no entanto, que esse documento não confirma a volta da sul-coreana para o mercado de smartphones. Por ser um registro da LG Displays, também é possível que a empresa queira desenvolver a tecnologia para fornecer os painéis para outras companhias. Vale lembrar que a LG Displays é uma das maiores fornecedoras de telas do mundo, com vários clientes, inclusive no mercado de smartphones. 

Fonte: USTPO via MSPowerUser