Publicidade

Novo celular acessível da Motorola terá bateria gigante; veja o que já sabemos

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Tudo sobre Motorola

Tudo indica que a Motorola está se preparando para lançar um novo smartphone acessível equipado com 5G: o Moto G36 5G, que chamou atenção após aparecer no site de certificação chinês TENAA. Além da conectividade, o aparelho se destaca por ter uma bateria enorme de 6.790 mAh.

Segundo o registro no TENAA, o modelo XT2533-4, como aparece no sistema, virá com tela de 6,72 polegadas TFT com resolução de 1080×2400 pixels e 16,7 milhões de cores. O chip será um processador octa-core com frequência máxima de 2,4 GHz. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além da enorme bateria, há suporte confirmado para carga rápida com fio de 33W, de acordo com a certificação 3C. Isso sugere que, embora haja um tanque de energia, não será um celular com carregamento super rápido, mas algo equilibrado que se adequa ao segmento intermediário. 

Se tratando das câmeras, o rumor também aponta para um conjunto traseiro duplo com sensor principal de 50 MP, acompanhado de uma lente auxiliar de 8 MP. Para selfies, a câmera frontal seria de 20 MP. O modelo inclui suporte a zoom óptico de até 2x, trazendo um conjunto suficientemente satisfatório para fotografia cotidiana. 

Em relação à memória, o TENAA mostra que o G36 5G poderá ser oferecido em várias configurações: versões com 4 GB, 8 GB, 12 GB e até 16 GB de RAM, assim como diferentes capacidades de armazenamento, indo de 64 GB a até 512 GB

No quesito dimensões, o dispositivo teria 166,3 × 76,5 × 8,7 mm e pesa cerca de 210 gramas. Isso o torna relativamente pesado (muito em função da bateria grande), mas não destoante de outros modelos no mesmo perfil. 

Quando será lançado?

Ainda não há confirmação oficial do preço ou data de lançamento da Moto G36, mas com o aparelho já aparecendo em certificações chave como TENAA e 3C, é provável que o anúncio ocorra nas próximas semanas

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Veja se vale realmente a pena atualizar o celular para o Android 16:

Fonte: TENNA (via The Tech Outlook)

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*