Publicidade

Novo carregador "MagSafe" do Galaxy S26 vaza em mais imagens

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Roland Quandt
Reprodução/Roland Quandt
Galaxy S26

Novas imagens vazadas pelo informante Roland Quandt revelam detalhes do próximo carregador sem fio da Samsung, identificado pelo código de modelo EP-P2900. O produto utilizará tecnologia Qi2, equivalente ao MagSafe da Apple

As fotos reforçam rumores anteriores ao mostrarem um acessório com formato circular minimalista, como um pequeno disco. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A construção do acessório ainda tem um cabo USB-C integrado nylon trançado para maior durabilidade. Na parte externa, o acabamento deve ser oferecido apenas na cor preta.

O dispositivo deve ter potência máxima de carregamento de 25 W para o Galaxy S26 Ultra, e 20 W para os modelos Galaxy S26 e S26 Plus.

No entanto, para atingir a velocidade máxima de 25 W, será necessário utilizar um adaptador de parede oficial da Samsung de 45 W ou potência superior. 

Por seguir o padrão Qi2, o carregador ainda deve ser compatível com dispositivos de outras marcas, como iPhone (MagSafe) e Pixel 10.

Galaxy S26 pode vir sem ímãs para encaixe do carregador 

Apesar do lançamento do carregador magnético, os novos celulares da Samsung não devem possuir ímãs integrados em sua estrutura. Os componentes são considerados essenciais para o encaixe correto dos adaptadores Qi2. 

Vazamentos recentes mostraram dois tipos de capinhas protetoras oficiais: uma com anel magnético e outra sem o componente. Isso sugere que a fixação magnética do carregador Qi2 dependerá obrigatoriamente de uma capa compatível, o que é a característica do padrão chamado Qi2 Ready. 

Continua após a publicidade

Caso a ausência dos ímãs internos se confirme, a Samsung ficaria atrás de concorrentes como Apple e Google, que já têm os componentes nas linhas iPhone e Pixel, respectivamente. 

A série Galaxy S26 deve ser lançada no dia 25 de fevereiro, em um cronograma posterior ao ciclo observado na linha S25.

No entanto, a Samsung já começou sua campanha de marketing associada aos dispositivos, ao publicar vídeos curtos sobre recursos específicos, como a câmera com alto nível de zoom. 

Os celulares deste ano devem ser mais caros, por conta do aumento no custo de produção, impulsionado pela demanda de chips para inteligência artificial. 

Continua após a publicidade

Pelo mesmo motivo, o benefício de melhoria gratuita de armazenamento, oferecido no ano passado, pode ser cortado ou reduzido na linha S26.

Leia mais no Canaltech: