Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia G21 e G11 são anunciados prometendo até três dias de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2022 às 11h54

Link copiado!

Reprodução/Nokia
Reprodução/Nokia

Sem grandes surpresas a HMD Global confirmou hoje (14) o Nokia G21. Se trata de um intermediário simples que oferece como maior destaque a câmera principal de 50 megapixels, que chega junto ao ainda mais básico Nokia G11.

Nokia G21 tem câmera de 50 MP e tela de 90 Hz

Lançado nas cores azul e crepúsculo, o Nokia G21 tem um design comum para o segmento, com um módulo de três câmeras traseiras alinhadas verticalmente que lembra o usado pela Motorola em muitos dos seus modelos. Os sensores secundários, ambos de 2 MP, são para profundidade de campo e modo macro. Na frontal, há lente de selfies de 8 megapixels.

Continua após a publicidade

Com 6,5 polegadas de tela, o celular traz painel HD com taxa de atualização de até 90 Hz, mas para alcançar os três dias de autonomia prometidos pela marca pode ser necessário ficar nos 60 Hz. A bateria conta com 5.050 mAh de capacidade, sendo ainda compatível com carregadores de até 18 W.

O Nokia G21 oferece o Unisoc T606, plataforma com núcleos Cortex-A75 e Cortex-A55 — velhos conhecidos do mercado. Ao lado dele há 4 GB de memória RAM, em versões com armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB.

O smartphone vai com carregador na caixa, e, apesar do aparelho suportar 18 W, o acessório padrão vai fornecer apenas 10 W. Há desbloqueio biométrico, com leitor de digitais na lateral, e Android 11 de fábrica. O Android já é antigo, mas a HMD Global promete que liberará o Android 12 no curto prazo.

Continua após a publicidade

Nokia G11

Além do Nokia G21, o Nokia G11 também foi anunciado com um hardwareainda mais modesto. Apesar de permanecer com três lentes de câmera traseira, o sensor principal passa a oferecer 13 MP de resolução para fotografia.

A bateria permanece com os mesmos 5.050 mAh, e a tela também é idêntica. A marca ainda repete o chip UniSoc T606. A maior diferença diz respeito às opções de memórias: são 3 GB de RAM, com armazenamento de apenas 32 GB.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os preços começam em cerca de 170 dólares (R$ 885 em conversão direta) para o Nokia G21 e 135 dólares para o Nokia G11. A venda do Nokia G21 no mercado internacional começa hoje, enquanto o Nokia G11 começará a ser vendido apenas em março. Por enquanto os smartphones foram anunciados para a Europa e Emirados Árabes Unidos. Mas quem sabe não chegam ao Brasil, via Multilaser?

Fonte: Phone Arena, WinFuture