Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia G21 tem especificações reforçadas por teste vazado

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Fevereiro de 2022 às 11h37

Link copiado!

Nokia
Nokia

Após ter a existência sugerida por vazamentos divulgados no mês passado, o Nokia G21 surge em seu primeiro benchmark, tendo a adoção de um novo conjunto de processamento reforçada. Focado no mercado de entrada, o dispositivo deve entregar uma evolução significativa em potência frente ao antecessor, o Nokia G20, apesar de ainda manter um conjunto modesto de configurações.

Nokia G21 tem especificações vazadas em teste

O novo smartphone básico da Nokia foi encontrado no banco de dados do Geekbench 5 e, conforme especulado, o telefone deve ser equipado com um chipset da Unisoc, o T606. A plataforma traz 8 núcleos, sendo 2 Cortex-A75 de alto desempenho e 6 Cortex-A55 de baixo consumo, rodando a 1,6 GHz, acompanhada pela GPU Mali-G57 MP1, upgrade que mais se destaca em comparação ao MediaTek Helio G35 que equipava a geração anterior.

Continua após a publicidade

Segundo o resultado, a solução consegue marcar 312 pontos em single-core e 1.157 pontos em multi-core, números baixos em comparação a alguns intermediários mais potentes, mas que mostram uma evolução notável frente ao Nokia G20 — o Helio G35 do modelo antecessor atingia apenas 176 pontos em single-core, e 688 pontos em multi-core. Resta saber se esses avanços realmente tornarão a experiência mais fluida.

O registro também revela que o chipset deve ser acompanhado de 4 GB de RAM, ainda que outras configurações de memória sejam esperadas. Ao que se sabe, junto ao design, o processamento deve ser uma das únicas mudanças de destaque, considerando que outros aspectos devem manter a simplicidade para conter o preço. Curiosamente, o aparelho aparece com Android 11, ainda que o Android 12 já esteja disponível desde outubro de 2021.

Aparelho deve oferecer conjunto modesto

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, tomando como base outros vazamentos, além do Unisoc T606, o Nokia G21 deve chegar ao mercado trazendo 64 GB ou 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD de até 512 GB, e tela de 6,5 polegadas HD+, com resolução de 1600 x 720 pixels e proporção de 20:9.

Nas câmeras, o aparelho deve oferecer lente de selfies de 8 MP, e conjunto traseiro triplo com sensor principal de respeitáveis 50 MP, acompanhado por dois sensores de 2 MP de funções desconhecidas, ainda que provavelmente se tratem de componentes dedicados a fotos macro e cálculo de profundidade. A bateria contaria com 5.050 mAh e teria suporte a carregamento rápido, mas não há detalhes sobre a potência.

No mais, espera-se que o Nokia G21 traga conexão USB-C e opções satisfatórias de conectividade, incluindo NFC e Bluetooth 5.0. Apesar de não haver uma data mais específica, acredita-se que o aparelho será anunciado inicialmente na Índia, em fevereiro, para então começar a ser lançado em outras regiões, que podem incluir o Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice