Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia estuda celular com câmera que gira sozinha para seguir objeto da imagem

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2021 às 07h30

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Nokia

Apesar de a tendência de celulares com câmeras que giram, pop up e afins, a Nokia registrou uma ideia bem interessante para aproveitar o sensor principal também para fazer selfies: um smartphone cuja parte superior gira completamente, com microfones que permitem o giro automático.

A ideia parece complexa, mas no fundo é até simples. Com a câmera na parte superior, seja na direita ou na esquerda, esta porção do aparelho pode girar em até 180°. É mais ou menos a mesma ideia do Nokia 5700, que cujo teclado poderia ser girado, porém nesta nova patente, a ideia é aproveitar a câmera para filmar em qualquer direção em relação à tela do dispositivo. E de maneira automática, para seguir o objeto da imagem.

Para acompanhar de onde o áudio vem, a Nokia ainda incluiu um par de microfones, e o módulo giratório pode ajustar a direção. Além disso, será capaz de captar áudio espacial com base na direção alterada.

Continua após a publicidade

Um ponto de desvantagem do módulo de câmera giratório da Nokia é que vai afetar o aproveitamento de tela, já que não teria como inserir o visor na porção superior.

A patente foi requerida na Organização Mundial da Propriedade Intelectual, mas como sempre isso não garante que o dispositivo será lançado comercialmente.

Fonte: MySmartPrice