Publicidade

Nokia 5.3 começa a receber Android 11 após muito atraso

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Agosto de 2021 às 16h55

Link copiado!

Reprodução/9To5Gogole
Reprodução/9To5Gogole

A Nokia começou a liberar, nesta semana, a primeira grande atualização de software para o Nokia 5.3. A partir de agora, o celular — que faz parte do programa Android One — começa a receber um update com o Android 11, com meses de atraso.

Para relembrar, o Nokia 5.3 foi lançado no primeiro trimestre do ano passado. Ele chegou às lojas já com o Android 10 e como parte do programa Android One, do Google. Com isso, era esperado que, no mínimo, o aparelho recebesse novas atualizações de forma mais ágil, por mais que seja um modelo básico. No entanto, não foi bem o que aconteceu.

A versão final e estável do Android 11 foi oficializada em setembro do ano passado e, desde então, os usuários do Nokia 5.3 aguardam pelo update. A empresa já havia incluído o modelo no cronograma de atualizações, com previsão de chegada da nova versão durante o segundo trimestre de 2021, mas mesmo com um prazo maior, a versão estável mais recente do sistema operacional chega com atraso.

Continua após a publicidade

Agora, finalmente, o Android 11 começou a ser liberado. A atualização chega de forma gradativa, estando disponível inicialmente para os donos do telefone em alguns países ao redor da Ásia e Europa, como Camboja, Hong Kong, Índia, Indonésia, Laos, Macau, Malásia, Mianmar, Nepal, Sri Lanka, Suíça, Taiwan e Vietnã. Para quem mora em outras regiões, será necessário aguardar um pouco mais.

Sobre a atualização, em si, ela pesa cerca de 1,67 GB e, como falamos de um celular que faz parte do Android One, deve contar com alguns dos principais recursos anunciados pelo Google, como a nova central de notificações, as bolhas de mensagens, as permissões de acesso único com revogação automáticas e o controle de dispositivos de casa conectada pelo menu de energia. Além desses recursos, ela também já chega com o pacote de segurança atualizado para o mês de junho de 2021.

O modelo ainda pode receber uma nova grande atualização, com a chegada do Android 12. No entanto, devido ao atraso com este primeiro update, não é esperado que isso aconteça tão cedo.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police