Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia 2780 Flip chega com rádio FM, USB-C, WhatsApp e 4G

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2022 às 10h54

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Nokia
Imagem: Divulgação/Nokia
Tudo sobre Nokia

A HMD Global segue apostando no lançamento de edições modernas dos seus celulares clássicos do passado, e o novo Nokia 2780 Flip traz melhorias muito esperadas por usuários que buscavam um dispositivo simples nos últimos anos, incluindo agora o conector universal USB-C e rádio FM para permitir ouvir estações de rádio quando não houver sinal de internet por perto.

Sucessor do 2760 Flip, o 2780 Flip mantém o design da geração anterior nas cores azul e vermelho, além do teclado padrão T9 e teclas de atalho para chamada de emergência.

Continua após a publicidade

O celular tem clássico formato dobrável para torná-lo mais compacto e fácil de transportar em bolsos, e aposta em uma tela interna de 2,7 polegadas para uso principal e uma tela externa de 1,7 polegada para facilitar a visualização de notificações, chamadas e horário.

Equipado com o processador Qualcomm 215, o dispositivo conta com conectividade 4G e 512 MB de armazenamento interno expansível via cartão micro SD de até 32 GB. Ele também é listado com 4 GB de memória RAM, mas esse provavelmente foi um erro da empresa na hora de preencher a ficha técnica, tendo em vista que modelos do tipo não costumam trazer tal capacidade.

A Nokia dá destaque para o foco maior em acessibilidade, com botões largos para fácil acesso, compatibilidade com aparelhos auditivos e narração de textos em tempo real.

Continua após a publicidade

Com sistema operacional KaiOS 3.1, o Nokia 2780 Flip aceita aplicativos populares como WhatsApp, Facebook e YouTube, além de apps como Google Maps e pesquisa do Google para facilitar a busca na internet.

Sua bateria removível tem capacidade de 1.450 mAh e promete até 18 dias em espera, e graças ao USB-C fica ainda mais conveniente carregar o dispositivo utilizando o mesmo conector de outros produtos.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Nokia 2780 Flip tem lançamento previsto para o dia 17 de novembro nas cores Red (vermelho) e Blue (azul). O preço do dispositivo será de US$ 89, cerca de R$ 460 com base na cotação atual. Não há informações sobre venda no Brasil.

Nokia 2780 Flip: ficha técnica

  • Tela: principal de 2,7 polegadas (320x240p), secundária de 1,77 polegada (160x128p) TFT LCD
  • Processador: Qualcomm 215 Mobile Platform
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 512 MB (expansível via microSD de até 32 GB)
  • Câmera: 5 MP (principal) com flash LED
  • Bateria: 1.450 mAh (até 18 dias em standby)
  • Sistema operacional: KaiOS 3.1
  • Extras: Rádio FM, 4G, conector USB-C e P2 para fones de ouvido

Fonte: Nokia