Publicidade

Motorola Razr 50 Ultra já pode ser vendido no Brasil e ganha novos detalhes

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Razr 50 Ultra

A Motorola está prestes a lançar a próxima geração dos seus smartphones dobráveis compostos por Razr 50 e Razr 50 Ultra, e novos detalhes relacionados ao modelo mais poderoso da dupla acabam de surgir graças às certificações da Anatel do Brasil e do TENAA da China.

Identificado como modelo de número XT2451-3, o dobrável premium em formato flip ganhou homologação no Brasil com compatibilidade para redes 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth Low Energy (LE).

Enquanto os documentos nacionais não revelam maiores detalhes sobre o Razr 50 Ultra, a certificação do TENNA detalha praticamente tudo sobre o modelo chinês (XT2451-4).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com a listagem no TENAA, o Razr 50 Ultra virá equipado com um display externo de tecnologia OLED com tamanho de 4 polegadas e resolução de 1272 x 1080 pixels. Já o display dobrável interno terá 6,9 polegadas, tecnologia OLED e resolução de 1080 x 2640 pixels.

Com base nas informações, o sucessor do Razr 40 Ultra (review) terá tela externa maior e pode manter a alta taxa de atualização de 144 Hz, enquanto o painel interno não apresenta grandes mudanças e também deve continuar com a taxa de até 165 Hz.

O dispositivo será alimentado por um processador octa-core com frequência máxima de 3,0GHz, conforme a listagem da TENAA. Embora os detalhes exatos do processador não tenham sido divulgados, rumores indicam que o aparelho será equipado com o Snapdragon 8s Gen 3, um dos mais avançados no mercado.

A Motorola pretende lançar o Razr 50 Ultra em variantes com 8 GB, 12 GB, 16 GB e até 18 GB de memória RAM, com opções de 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1TB de armazenamento.

Para o conjunto de câmeras, os dados reforçam uso de dois sensores de 50 MP, um para a lente principal e outro para a lente ultrawide. Para selfies, o display dobrável acomodará uma câmera frontal de 32 MP.

A capacidade da bateria do Razr 50 Ultra é listada com armazenamento total de 3.830 mAh, dividida em duas células (998mAh + 2832mAh), sendo 30 mAh maior que o Razr 40 Ultra.

Continua após a publicidade

Além disso, o documento confirma que o dispositivo suportará carregamento rápido de 68 Watts (W), uma melhoria mais do que suficiente em relação ao antecessor que o coloca como o dobrável compacto com recarga de bateria mais potente da atualidade, superando o então líder Huawei Pocket 2 e seus 66 W.

O smartphone contará com um leitor de impressões digitais na lateral, dimensões de 171,3 x 73,9 x 7,2 mm e peso aproximado de 188 gramas, sendo ligeiramente mais grosso que o Razr 40 Ultra.

Os dobráveis da Motorola estrearam no Brasil em junho do ano passado; o Razr 40 com preço sugerido de R$ 5.499 e o Razr 40 Ultra custando salgados R$ 7.999 — ainda não se sabe se o preço será mantido nos modelos de 2024.

Com a certificação da Anatel já adquirida, é praticamente certo que o Razr 50 Ultra será vendido no Brasil. E enquanto a data de lançamento ainda é um mistério, só podemos esperar para que a Motorola confirme a realização do evento para anúncio dos novos dobráveis.

Continua após a publicidade

Fonte: Oficina da Net e MySmartPrice