Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto E22 chega ao Brasil com duas versões do Android e som estéreo

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2022 às 11h38

Link copiado!

Motorola
Motorola

A Motorola acaba de anunciar o Moto E22, seu mais novo smartphone de entrada, no Brasil. Curiosamente, ele chega em duas versões diferentes, podendo ser adquirido com o Android 12 comum ou o Android 12 Go.

O Moto E22 é exatamente aquilo que vazamentos mostraram. O smartphone conta com um corpo de acabamento plano, com tampa traseira que tem efeitos que variam de acordo com a iluminação. Além disso, tem um módulo retangular que guarda as suas duas câmeras traseiras e o flash de LED, apresentando visual que se destaca na categoria de celulares básicos.

Continua após a publicidade

Embaixo, o Moto E22 traz conexão USB Tipo-C para carregamento e transferência de dados, além da saída de som principal e microfone. No topo existe uma porta P2 para fones de ouvido, além da inscrição que indica o suporte a Dolby Atmos, que auxilia na qualidade do áudio estéreo que possui. Ele ainda traz botões posicionados na lateral direita, com direito a leitor de digitais integrado ao botão de energia, enquanto na frente tem um notch de gota para a câmera frontal, de singelos 5 MP.

Moto E22 tem tela de 90 Hz e duas opções de memória

Com uma tela de 6,5 polegadas, o Moto E22 usa tecnologia IPS LCD e possui resolução HD+, dentro do padrão para a sua categoria. Uma novidade bacana é o suporte para taxa de atualização de 90 Hz, que permite que o display tenha uma maior suavidade nos movimentos e animações, assim como menus mais fluidos.

Quanto a parte de performance, ele é equipado com o chip MediaTek Helio G37, de oito núcleos, com velocidade máxima de 2,3 GHz. No Brasil, será ofertado em duas variantes com sistemas operacionais distintos. Uma delas tem 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno, rodando o Android 12.

Continua após a publicidade

Porém, a outra traz 2 GB de RAM e somente 32 GB de armazenamento, com o Android 12 Go embarcado — uma variação mais simples e enxuta do robozinho voltada para dispositivos mais básicos. Ambas as versões trazem suporte a expansão de espaço interno via micro SD de até 1 TB.

Além disso, ele traz duas câmeras traseiras, sendo uma principal de 16 MP com suporte a Night Vision e gravação de vídeos em Full HD a 30 fps, e outra de 2 MP para profundidade de campo. Felizmente, traz Wi-Fi dual-band e Bluetooth 5.0, mas não possui NFC embarcado. Por fim, o smartphone traz uma bateria de 4.020 mAh com suporte a carregamento de apenas 10 W.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Motorola Moto E22 chega ao Brasil primeiro na versão com 64 GB de armazenamento e Android 12, nas cores preto e azul, por R$ 1.299. A versão com 32 GB de espaço interno e Android 12 Go, com preço de R$ 1.099, será oferecida nas cores branco e grafite, disponível "nos próximos dias".

Moto E22: ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas, IPS LCD, resolução HD (1600x720p) e taxa de 90 Hz
  • Processador: MediaTek Helio G37
  • Memória RAM: 2 ou 4 GB
  • Armazenamento: 32 ou 64 GB (expansível via microSD)
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Câmeras traseiras: 16 MP (principal) + 2 MP (profundidade)
  • Bateria: 4.020 mAh com carregamento de 10 W
  • Sistema operacional: Android 12
  • Extras: leitor biométrico lateral, conectividade 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi dual-band