Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola libera Ready For sem fio e via PC para nova linha Edge 20

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Agosto de 2021 às 06h46

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Motorola lançou os seus novos smartphones premium, os Edge 20 Lite, Edge 20 e Edge 20 Pro, no mercado brasileiro há alguns dias. Entre os destaques da nova linha, temos a câmera principal de 108 MP e a tela OLED com 1 bilhão de cores e taxa de atualização de até 144 Hz, mas também uma versão aprimorada do chamado Ready For.

Nos novos aparelhos, a Motorola trouxe a possibilidade de utilizar o recurso sem a necessidade de cabos. Esse é um grande avanço, visto que uma das maiores críticas ao Ready For no Moto G100 era a obrigatoriedade do uso de um cabo USB Tipo-C para HDMI ou USB Tipo-C para USB Tipo-C. Agora, para usá-lo sem fio, basta ligar uma TV compatível com a tecnologia Miracast e no smartphone puxar a central de notificações e habilitar o recurso Ready For.

Continua após a publicidade

Outra novidade é o Ready For PC, que, como o nome indica, possibilita utilizar a interface desktop do celular em um computador que executa o sistema operacional Windows 10. Para usá-lo em um computador, é preciso baixar o assistente Ready For para Windows no site www.motorola.com/ready-for. Com o assistente aberto, será exibido um código QR, que deve ser escaneado com o smartphone, para permitir o uso do recurso no Windows.

Além disso, dá, também, para usar os dados móveis do celular para se conectar ao Ready For PC. No assistente para PC, basta clicar em Compartilhe Dados Móveis e conectar o smartphone via USB-C. Com o Ready For PC, é possível usar o smartphone como uma webcam para o PC.

Vale ressaltar que o Ready For PC está disponível para todos os smartphones da linha Motorola Edge 20, mas no caso do Ready For sem fio, apenas o Edge 20 e Edge 20 Pro são compatíveis.