Siga o @canaltech no instagram

Motorola libera filtro de chamadas da Google para a família G7 e Motorola One

Por Se Hyeon Oh | 04 de Abril de 2019 às 21h20
Tudo sobre

Motorola

Saiba tudo sobre Motorola

Ver mais

Nesta quinta-feira (4), a Motorola anunciou que está implementando o recurso de filtro de chamadas da Google em seus smartphones da família G7 e também no Motorola One. Dessa forma, o usuário poderá obter informações acerca da chamada antes de atendê-la, tendo em suas mãos uma ferramenta de controle que permite saber se uma pessoa está ligando para ele ou se é só um spam ou chamada de telemarketing indesejada.

Para ativar essa função, os donos dos dispositivos só precisam apertar o botão “Filtrar chamada” que se encontra entre as opções de atender e recusar. Caso a pessoa escolha opção do filtro, o Google Assistente responderá à chamada no lugar do usuário com uma mensagem automática, explicando que ele possui um serviço da Google e que, mais tarde, receberá uma cópia desta conversa. Ainda, solicita que deixe o contato e o motivo da chamada caso o usuário deseje retorná-la.

Além disso, a fabricante também pôs à disposição a função “Bem-Estar Digital”, que ajuda o cliente a entender melhor os seus padrões de uso através de um resumo diário de seus hábitos digitais. Há também as chamadas “Experiências Moto”, que simplificam o uso do smartphone graças a recursos exclusivos, como a “Moto Tela”, que entrega uma visualização rápida de notificações sem a necessidade de desbloquear o smartphone, bem como as “Moto Ações”, que permitem o uso de gestos simples que tornam as interações do cotidiano mais convenientes.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.