Publicidade

Motorola lança Smart Stylus e capa protetora para Edge 30 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2022 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

A Motorola apresentou o Edge Plus (2022) em março deste ano como uma versão do Edge 30 Pro focada no mercado dos Estados Unidos, que trazia como diferencial o suporte para uso com a caneta Smart Stylus. Pouco mais de um mês depois, o acessório finalmente teve as suas vendas iniciadas, com funcionalidades adicionais e capa protetora inclusa no kit.

A caneta é voltada para os usuários que desejam aumentar a sua produtividade em diversos tipos de tarefas. Sua ponta fina pode ser bastante útil para anotações rápidas por meio do aplicativo Moto Note, ou mesmo realizar a escrita de textos à mão que são convertidos automaticamente para letras digitadas.

Continua após a publicidade

A Moto Smart Stylus também pode ser utilizada por artistas, já que as linhas desenhadas ficam mais precisas em comparação com o uso dos dedos. Editores de vídeos e fotos ainda podem usufruir do acessório, com comandos mais exatos em aplicativos como o Lightroom ou similares.

O acessório também controla um cursor para cliques em informações na tela, rolagem de páginas e outras funções semelhantes a um mouse. Há integração com a câmera do Edge Plus (2022), já que o obturador pode ser acionado por meio de um botão na lateral da caneta — dois toques em sequência servem para alternar entre a lente frontal e traseira.

Outro ponto interessante é a integração com a capa protetora, já que um compartimento específico localizado acima da tampa traseira serve para carregamento da bateria da caneta. Ainda não se sabe como será a ergonomia do dispositivo com este “bolso”, mas é certamente uma solução diferente em relação às adotadas pelas outras marcas.

Na frente da capinha, há uma seção vazada para mostrar parte da tela do aparelho. Com isso, o celular reconhece a presença do acessório e transforma essa parte do display em uma central de informações essenciais, como data e hora, notificações e nível de bateria.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Disponível nas cores branco ou preto, o conjunto já está pode ser comprado nos Estados Unidos por meio do site oficial da marca. Os dois acessórios são distribuídos pelo valor de 80 dólares, cerca de R$ 411 em conversão direta. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Motorola