SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Motorola exibe smartphone flexível que se transforma em relógio

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Outubro de 2023 às 18h50

Link copiado!

Motorola
Motorola
Tudo sobre Motorola

A Lenovo apresentou durante a conferência internacional Lenovo Tech World um conceito diferente de smartphone dobrável que um dia pode se tornar realidade, oferecendo tela flexível e corpo maleável capaz de transformar o celular em um grande relógio inteligente.

Chamado de "Adaptive Display Concept", o projeto da Motorola acompanha uma tela de 6,9 polegadas e dobradiças em toda a extensão do corpo, permitindo que o dispositivo seja moldado em diferentes posições.

Continua após a publicidade

Em um vídeo promocional (abaixo), vemos o protótipo de smartphone sendo utilizado para tirar fotografias sem uso de um suporte adicional, uma vez que seu corpo dobrável permite que usuários tenham controle do formato do equipamento.

Ao ser dobrado, a tela passa a responder em apenas uma região para maior praticidade de uso, apagando o restante do display e oferecendo uma área de 4,6 polegadas para uso.

Mas o verdadeiro destaque (seja positivo ou negativo, como você escolher) fica para o uso do smartphone como relógio inteligente, permitindo criar temas de papel de parede com a foto capturada para combinar com o estilo da roupa, exibindo um widget de relógio para exibir as horas.

Continua após a publicidade

Ainda é incerto se a Motorola ou Lenovo de fato planejam o lançamento de um smartphone dobrável com tal característica.

Em fevereiro de 2023 a marca apresentou o protótipo Motorola Rizr com tela enrolável e afirmou que só desenvolve conceitos que planeja lançar.

Seja quais forem os planos da empresa, é possível que tais dispositivos ganhem mecanismos mais resistentes, finos e confiáveis antes de chegarem ao público.