Publicidade

Motorola Edge+ se sai bem em teste da câmera com vídeo e fotos

Por| 03 de Junho de 2020 às 10h45

Link copiado!

Reprodução/Daniel Bader/Android Central
Reprodução/Daniel Bader/Android Central

Aparelho que marcou a volta da Motorola ao segmento dos celulares topo de linha, o Edge+ passou pela bancada de testes do site especializado em câmeras DxOMark e saiu com boas notas tanto no quesito de fotos quanto no de vídeos.

O novo smartphone da Motorola entrou para o top 20 do ranking publicado pelo site, que inclui diversas versões Pro/Plus/Ultra/Max de alguns modelos povoando a lista.

A avaliação foi feita após mais de 1.600 fotos e duas horas de vídeo em laboratório e em ambientes externos, utilizando os modos padrões do celular e do aplicativo de câmera.

Continua após a publicidade

Segundo o DxOMark, o Motorola Edge+ teve boas marcas em níveis de detalhes e ruído, além de autofoco e exposições precisas. O destaque do aparelho ficou com a câmera principal, equipada com um sensor de 108 megapixels, que apresentou bom detalhamento de imagem, pouco ruído e bom equilíbrio de cores.

A lente grande angular também foi bem avaliada em termos de imagem, perdendo alguns pontos por não ser tão "aberta" quanto às da concorrência, enquanto a telefoto deixou a desejar. Sem a sofisticação dos concorrentes – muitos deles incluindo novidades como lentes periscópicas – o Edge+ apresentou uma queda de detalhes ao longo da faixa de zoom.

O modo noturno da câmera do Edge+ não impressionou os avaliadores, com um nível aceitável de detalhes, mas ruídos perceptíveis. Já o modo retrato foi classificado como “aceitável”, mostrando uma boa definição de cores, mas a simulação de desfoque de fundo apresentou pequenas falhas perceptíveis nas bordas.

Continua após a publicidade

A gravação de vídeos do Edge+ também ficou entre os topos de linha do mercado, sem ameaçar os líderes da OPPO e Huawei. O foco automático se adaptou bem a objetos em movimento e a qualidade de imagem agradou os especialistas.

Na conclusão, o aparelho foi bem avaliado, mas o Edge+ perdeu pontos pelo zoom e grande angular, com nenhuma das duas lentes apresentando resultados próximos aos dos líderes do segmento. A qualidade geral das imagens e vídeos, porém, recebeu boas notas, superando a fama que a marca teve no passado de câmeras que deixavam a desejar.

Fonte: DxOMark