Motorola Edge 70 Ultra surge em teste com detalhes de performance
Por Vinícius Moschen |

Um novo smartphone da Motorola, identificado pelo número de modelo XT2603-1, apareceu no banco de dados da plataforma Geekbench. Especula-se que este dispositivo seja o próximo celular avançado da marca, com o nome de Edge 70 Ultra no mercado global.
O processador listado parece ser o futuro Snapdragon 8 Gen 5, com seis núcleos de CPU operando a 3,32 GHz e mais dois núcleos de máxima performance a 3,65 GHz.
Já a GPU foi identificada como Adreno 829, em vez da Adreno 840 citada em rumores anteriores em relação ao Edge 70 Ultra.
A listagem do Geekbench ainda mostra que o aparelho terá pelo menos uma versão com 16 GB de RAM, e rodará o sistema operacional Android 16.
Esse conjunto fez com que o Edge 70 Ultra alcançasse 2.634 pontos em single-core e 7.475 pontos em multi-core. Na prática, isso significa que ele deve apresentar altos níveis de desempenho, embora ainda abaixo do 8 Elite Gen 5 presente nos atuais dispositivos topo de linha.
Os resultados do Geekbench ainda são considerados preliminares, e podem não representar a experiência real de uso após o lançamento do dispositivo.
Motorola Edge 70 Ultra está a caminho
Para além do desempenho, rumores apontaram que o aparelho deve ser equipado com um painel OLED de resolução 1.5K, e sistema de câmeras com lente teleobjetiva periscópica.
É esperado que o dispositivo seja vendido com o nome de Moto X70 Ultra para o mercado chinês, após o lançamento do X70 Air há poucos dias. O anúncio pode ocorrer antes do final deste ano.
Para o mercado global, o aparelho pode chegar como Motorola Edge 70 Ultra, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026. Este aparelho será o sucessor da linha X50 Ultra/Edge 50 Ultra, já que a Motorola não lançou as versões "60 Ultra".
Leia mais no Canaltech:
- "Renascido", Galaxy S26 Plus surge em imagens com visual inédito
- Xiaomi prepara novos fones de ouvido avançados; saiba o que esperar
- iPhone Air 2 vai ter lançamento atrasado, diz site