Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G42 ganha imagens e detalhes técnicos com novas certificações

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2022 às 09h32

Link copiado!

Twitter/@yabhishekhd
Twitter/@yabhishekhd

A Motorola está praticamente pronta para apresentar seu novo smartphone intermediário, o Moto G42. O modelo já teve renderizações vazadas com o seu provável design, além de ter aparecido em diversas certificações que confirmaram informações como o nome comercial, e algumas especificações técnicas básicas.

De acordo com as fotos publicadas, o aparelho deverá trazer algumas mudanças visuais em relação ao seu antecessor, o Moto G41. O módulo de câmeras aparece com linhas mais retas, mas as três lentes traseiras permanecem alinhadas na vertical — na seção frontal, a câmera para selfies ficará em um furo centralizado no display, que segue com bordas finas nas laterais e topo, e mais espessa na base.

Continua após a publicidade

No mais, o dispositivo terá botões para controle de volume na lateral direita, assim como o liga/desliga que deverá trazer um sensor biométrico integrado. A bandeja para cartão SIM fica ao lado esquerdo, enquanto a porta USB-C e aberturas do alto-falante e microfone ficam na parte inferior.

Com o código de modelo XT2233, o Moto G42 já recebeu certificação Wi-Fi. A listagem aponta que ele terá suporte para frequências de 2,4 e 5 GHz, característica bastante comum nos smartphones atuais. Outras opções de conectividade sem fio incluirão NFC e Bluetooth.

As documentações não dão mais detalhes relacionados a câmeras ou bateria, mas a sequência que identifica o produto indica a presença de uma tela OLED. Caso siga características parecidas com o modelo anterior, o dispositivo contará com um painel de 6,4 polegadas e resolução Full HD+.

Continua após a publicidade

Dados de desempenho também não são conhecidos, mas as certificações mostram que o aparelho virá com o Android 12 de fábrica. O sistema operacional será acompanhado pela interface My UX, conhecida por fazer poucas alterações em relação à versão padrão do software.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do dispositivo, mas as homologações apontam alguns locais em que ele deverá ser comercializado. Enquanto um modelo XT2233-1 apareceu no FCC (Estados Unidos), o XT2233-2 foi identificado no EEC (Europa), TDRA (Emirados Árabes Unidos) e BIS (Índia).

Também não se sabe exatamente quais são as diferenças entre estas duas versões específicas, mas poderão se tratar apenas de configurações distintas. De qualquer forma, mais informações deverão ser apresentadas ao longo das próprias semanas.

Fonte: MySmartPrice