Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moondrop lança celular com foco em audiófilos e duas entradas para fones

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Maio de 2024 às 11h19

Link copiado!

Divulgação/Moondrop
Divulgação/Moondrop

A Moondrop, empresa conhecida por seus dispositivos de áudio com alta precisão, acaba de anunciar seu primeiro celular. Trata-se do MIAD01, um modelo que traz características totalmente voltadas para audiófilos.

A motivação da empresa para fazer um celular próprio veio da necessidade de produzir algo que seja compacto, e ao mesmo tempo entregue uma qualidade de um tocador hi-fi. A Moondrop chegou a afirmar que o produto “não faz sentido comercialmente”, mas apontou que era necessário fazer algo diferente. 

Continua após a publicidade

Enquanto grande parte dos celulares atuais vêm sem entrada para fones de ouvido, o MIAD01 tem duas. Além da porta de 3,5 mm tradicional, ele ainda conta com uma de 4,4 mm que serve para saída de som com balanço total.

Além disso, a porta de 4,4 mm também se diferencia por ter saída de voltagem de 4 Vrms, contra 2 Vrms da porta P2 comum. Na prática, isso significa que a opção mais avançada pode entregar maior potência em fones que demandam mais para entregar a qualidade de som otimizada. 

Na parte interna, o MIAD01 conta com dois conversores de sinal digital em analógico (ou seja, aquilo que transforma informações digitais em algo que os ouvidos interpretam) Cirrus Logic MasterHiFi independentes para funcionar com cada porta. Seu circuito interno de áudio de seis camadas possui revestimento em ouro, com proteções ampliadas contra interferências eletromagnéticas.

Para além de suas características técnicas de áudio, o MIAD01 ainda conta com uma ficha técnica relativamente avançada. Ela inclui a configuração única com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além do processador MediaTek Dimensity 7050 que já aparece em modelos como o Realme 12 Plus.

A Moondrop ainda afirmou que o conjunto de câmeras do seu celular “não é bom, mas funciona” — pelo menos a marca foi honesta, vai. São duas câmeras traseiras com 64 + 8 MP, enquanto na frente há um componente de 32 MP para as selfies. 

O celular traz uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 33 W. Sua tela AMOLED tem 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ de 2.460 x 1.080 pixels e suporte para taxas de atualização a 120 Hz. 

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Moondrop MIAD01 já foi anunciado na China, e chegará ao mercado global em breve com vendas em países selecionados. Seu preço será de US$ 399, equivalentes a cerca de R$ 2.046 em conversão direta. 

Moondrop MIAD01: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,7 polegadas, resolução de 2.460 x 1.080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz;
  • Processador: MediaTek Dimensity 7050
  • Memória RAM: 12 GB LPDDR4x
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (principal) + 8 MP 
  • Câmera frontal: 32 MP 
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth, NFC, portas 3,5 mm e 4,4 mm para fones de ouvido, sistema de som estéreo
  • Cores disponíveis: cinza
  • Sistema operacional: Android 13