Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MIUI 12: vídeos mostram novo app de câmera e novas animações da interface

Por| 28 de Abril de 2020 às 15h14

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo
Tudo sobre Xiaomi

A MIUI 12 foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (27), em um evento no qual a Xiaomi também apresentou o novo Mi 10 Youth Edition. A nova versão da interface começa a chegar aos usuários chineses em junho, com várias novidades em animações, segurança e saúde, entre outros.

Já há alguns vídeos de hands-on da atualização rodando na internet. Em um deles, podemos ver as novas transições entre telas e apps, o novo painel de configurações e o multitarefas com uma janelinha que o usuário pode mover para onde quiser na tela. De acordo com a própria Xiaomi, a MIUI 12 tem um sistema novo de animações, e pelo vídeo podemos notar que há mais fluidez.

Continua após a publicidade

Também haverá novidades nos apps nativos, desenvolvidos pela própria Xiaomi. O primeiro a ser apresentado com mais profundidade foi o aplicativo de câmera, que vai ser redesenhado para tentar oferecer mais agilidade para o usuário conseguir tirar as melhores fotos. A chefe de produto da Xiaomi Camera publicou um vídeo apresentando as principais novidades em sua conta na rede social chinesa Weibo.

Há também algumas novas funções. No vídeo, é possível ver uma chamada Magic Clone, que basicamente tira várias fotos, de diferentes ângulos, e replica o objeto da imagem diversas vezes no quadro. Tem ainda o Magic Kaleidoscope, que dá um efeito caleidoscópico à fotografia, misturando o mesmo quadro em vários ângulos para criar o padrão do aparelho óptico.

Mas talvez a mudança mais interessante seja um simples “truque” na interface que vai deixar o funcionamento mais parecido com a criação de uma Story no Instagram: ao tocar o botão de captura, o usuário tira uma foto; se tocar e segurar, será gravado um vídeo — para vídeos curtos, é um ótimo atalho. Além disso, o usuário vai poder personalizar o app com atalhos, cores e sons de sua preferência.

Continua após a publicidade

Dispositivos compatíveis

A Xiaomi divulgou uma lista dos aparelhos que receberão o novo app de câmera, que será liberado até mesmo antes da MIUI 12. O update será realizado em três etapas, sendo que alguns já começam a ser atualizados ainda este mês, e seguindo para mais modelos em maio e, por fim, em junho.

Fonte: Weibo (1, 2), via GizChina (1, 2)