Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface Duo 2 deve manter duas telas e ter 5G como uma das novidades para 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2021 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Surface Duo

A Microsoft surpreendeu o público em 2019 quando anunciou o seu primeiro smartphone depois de anos sem um representante no mercado. O Surface Duo veio com a proposta de ser um aparelho com foco em produtividade graças às suas duas telas, e chamou a atenção por ser um celular que roda o Android, e não uma variante do Windows 10. Agora, parece que um sucessor está a caminho, para a alegria de todos.

Por mais que algumas análises tenham apontado problemas de bugs no sistema e uma qualidade de câmera abaixo do que era esperado, informações vindas do site Windows Latest dizem que a Microsoft está interessada em produzir um sucessor, que até o momento está sendo chamado de Surface Duo 2, corrigindo exatamente os erros que a primeira geração apresentou.

Continua após a publicidade

Aparentemente, uma das grandes novidades vai ser o suporte a nova tecnologia de conexão de internet móvel, o 5G, que começou a se tornar popular depois de 2019. Além disso, uma das ideias principais é trazer uma câmera de melhor qualidade, visto que esse foi um dos pontos mais negativos do primeiro Surface Duo. Também podemos esperar por um avanço no seu chipset, mas não está claro qual deve ser utilizado, ainda que tenhamos provavelmente um chip de alto desempenho da Qualcomm, já que o primeiro Surface Duo veio com o Snapdragon 855.

O novo Surface Duo, segundo o site, deve ter uma ênfase especial em corrigir e melhorar o software como um todo, incluindo também o aplicativo de câmera mas não apenas isso, como a parte de multitarefas que sempre é bem atrapalhada em dispositivos Android. Para obter esses avanços, a Microsoft está supostamente adicionando aos poucos novos engenheiros para o time que cuida do Surface Duo 2.

O smartphone estaria em desenvolvimento desde o segundo semestre de 2020, e a previsão atual de revelação dele é o outono norte-americano, que seria entre setembro e dezembro de 2021. Como tudo são rumores, isso pode mudar, e a Microsoft pode nem sequer lançar o dispositivo. Por isso, teremos que esperar por novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest, GizChina