Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mi Mix Fold resiste a 200 mil dobras seguidas em teste de quase 4 dias

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2021 às 13h20

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Mi Mix Fold

A Xiaomi realizou nos últimos dias um teste de resistência com o Mi Mix Fold, seu primeiro celular dobrável, para divulgar a durabilidade do sistema de dobradiça e da tela dobrável. Uma transmissão feita pela empresa no microblog chinês Weibo exibiu o smartphone ser dobrado uma vez a cada 1,6 segundo por quase 100 horas consecutivas.

Segundo o CEO da Xiaomi, Lei Jun, o objetivo do teste era tentar reproduzir em poucas horas a quantidade de vezes que um usuário deve dobrar o Mi Mix Fold em 10 anos de uso. No entanto, durante o lançamento do smartphone, no último dia 30 de março, a Xiaomi afirmou que o dispositivo pode ser dobrado até 200 mil vezes, o que equivaleria a cinco anos de meio de uso após 100 movimentos diários — o que ainda é muito, considerando o tempo médio de um celular atualmente.

Continua após a publicidade

O Mi Mix Fold começou a ser vendido na China na última sexta-feira (16) e já pode ser considerado mais um sucesso da Xiaomi. Somente no primeiro minuto após o início das vendas, foram vendidas mais de 30 mil unidades do aparelho, totalizando mais de 400 milhões de yuans chineses, o equivalente a R$ 340 milhões em conversão direta para a nossa moeda.

A marca é impressionante, ainda mais considerando que não se trata de um smartphone barato — ele foi lançado por salgados 12.999 yuans, cerca de R$ 10 mil. Além do sistema de dobras resistente, como pudemos comprovar pelo teste de resistência, o Mi Mix Fold ostenta especificações técnicas poderosas: ele é equipado com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm e versões com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

As duas telas possuem até 900 nits de brilho, resolução Quad HD+ e 90 Hz de frequência de atualização, sem contar com a tecnologia Super AMOLED. Outra novidade do Mi Mix Fold é a presença de um conjunto de câmeras com lentes líquidas, que utilizam um filme preenchido por líquido que responde a estímulos elétricos, substituindo as lentes tradicionais para conferir maiores versatilidade e velocidade à distância focal e ao próprio foco do sensor.

Continua após a publicidade

O Mi Mix Fold não tem previsão de lançamento no mercado global.

Fonte: Xiaomi