Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MediaTek prepara Dimensity 9000 mais veloz para superar Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Abril de 2022 às 10h47

Link copiado!

Reprodução/MediaTek
Reprodução/MediaTek
Tudo sobre MediaTek

A MediaTek pode estar desenvolvendo uma versão mais veloz do seu chipset Dimensity 9000. Um rumor compartilhado pelo usuário Digital Chat Station detalha que o processador teria frequência superior à atual geração, mantendo o processo de fabricação de 4 nanômetros da TSMC.

Com os núcleos Cortex-X2 do atual Dimensity 9000 operando em frequência máxima de 3,05 GHz, o objetivo da MediaTek estaria em levar o desempenho de clock para 3,20 GHz, oferecendo velocidades mais altas e melhores registros de benchmarks.

Continua após a publicidade

Além da MediaTek, a Qualcomm também desenvolve sua nova versão do processador Snapdragon 8 Gen 1 (podendo ser chamado de Snapdragon 8 Gen 1 Plus), que também deve apostar em frequência superior à atual, que é de até 3,0 GHz.

Por enquanto não existem detalhes a respeito da nomenclatura da versão atualizada do Dimensity 9000 ou mesmo se a MediaTek também pode aumentar o desempenho não apenas da CPU quanto também da GPU, entregando desempenho gráfico ainda maior.

Produzido pela TSMC, que ainda não possui novos processos de fabricação, o novo chip da MediaTek deve manter a litografia de 4 nanômetros e a elogiada eficiência energética do atual modelo, com fabricantes de smartphones oferecendo grande destaque para dispersão de calor e controle térmico do componente.

Continua após a publicidade

A nova versão do chip Dimensity 9000 deve ser anunciada em breve, e os primeiros celulares também devem ser revelados com a nova plataforma.

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)