Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MediaTek anuncia chip Dimensity 720 para levar 5G a celulares mais acessíveis

Por| 23 de Julho de 2020 às 09h55

Link copiado!

Divulgação/MediaTek
Divulgação/MediaTek
Tudo sobre MediaTek

A MediaTek anunciou nesta quinta-feira (23) mais um integrante para compor seu extenso portfólio de chips 5G: o Dimensity 720. Projetado para levar a nova tecnologia a celulares ainda mais acessíveis, o modelo traz oito núcleos de processamento, suporte para telas de alta frequência e câmeras de até 64 MP.

5G para as massas

Fabricado no processo de 7 nanômetros (nm), o Dimensity 720 é equipado com o modem 5G mais econômico da sua categoria, segundo a MediaTek, e traz a tecnologia 5G UltraSave da empresa, que reconhece a rede e o conteúdo para gerenciar o modo de operação do modem em tempo real, prometendo prolongar a vida útil da bateria.

Continua após a publicidade

Em termos de conectividade, o chip vem com suporte a redes sub-6GHz SA (autônomas) e NSA (não autônomas), padrão em diversos países. Assim como seu principal concorrente, o Snapdragon 690 5G, ele não possui suporte a redes mmWave (ondas milimétricas), mas a promessa é de velocidades de downloads até 2,3 Gbps com o novo padrão.

Velocidade de sobra aos intermediários

O Dimensity 720 é composto por um processador de oito núcleos, sendo dois núcleos Cortex-A76 de alto desempenho rodando a 2 GHz e seis Cortex-A55, este para eficiência energética, também com frequência a 2 GHz. Para renderização de gráficos, há uma GPU ARM Mali-G57 MC3, que suporta codificação e reprodução de vídeos em 4K a 30 fps.

Continua após a publicidade

Outras novidades do chip incluem: suporte a telas Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz, câmera única de até 64 MP ou dupla de 20 MP + 16, bem como armazenamento interno no padrão UFS 2.2 e até 12 GB de memória RAM LPDDR4x.

Disponibilidade

A MediaTek não informou quando o primeiro celular com o novo chip será lançado, mas a novidade não ficará restrita à Ásia. Em comunicado, a empresa confirmou que o Dimensity 720 é compatível com redes sub-6GHz também na América do Norte e na Europa.

Fonte: MediaTek