Publicidade

Marca chinesa dispara devido à demora da Samsung em lançar dobrável ultrafino

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Matheus Melo/ Canaltech
Matheus Melo/ Canaltech
Tudo sobre Honor

A demora da Samsung em embarcar no segmento de smartphones “dobráveis ultrafinos” abriu uma janela de oportunidade para a Honor disparar suas vendas na Europa. De acordo com dados da Counterpoint Research, em 2024 a Honor registrou crescimento de 377% nas remessas de dobráveis, assumindo 34% do mercado europeu.

Enquanto isso, a participação da Samsung despencou para 50%, reforçando o interesse dos europeus por celulares dobráveis cada vez mais finos. Esse desempenho estrondoso foi atribuído em grande parte ao sucesso da linha Magic V, que rapidamente conquistou os consumidores da região.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Enquanto a concorrência se consolidava como uma alternativa viável e inovadora, a gigante sul-coreana ficou um passo atrás nesse segmento-chave, conhecido como book-style. A Honor soube aproveitar essa janela com timing, impulsionando sua relevância na categoria e, agora, com grandes chances de desbancar o Fold 7 ao longo do ano.

Resposta da Samsung

Com o lançamento do Galaxy Z Fold 7, a Samsung tenta retomar o comando nesse segmento. Apresentado em julho, o modelo chega como o mais fino da linha, medindo apenas 4,2 mm aberto e 8,9 mm dobrado.

Mesmo com seu esforço em alcançar a concorrência, ele ainda perde por pouco para o dobrável mais recente da Honor – o Magic V5, que possui 4,1 mm de espessura quando aberto. Vale reforçar que já existem dobráveis ainda mais finos que esses dois modelos: o Mate XT Ultimate da Huawei, por exemplo, possui 3,6 mm quando aberto.

Por se tratar de um lançamento recente, ainda não é possível afirmar se a Samsung está conseguindo recuperar o interesse do público europeu com seus novos dobráveis. Da mesma forma, não se sabe quais são os próximos planos da Honor para sua linha de dobráveis, que certamente já possui um sucessor em desenvolvimento.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Qual comprar em 2025: Galaxy S23 vs S24 vs S25 (comparativo Samsung dos 11 celulares da marca)

Fonte: Phone Arena