Publicidade

Maior inovação do iPhone em quase uma década estaria atrasada; entenda

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Apple

Os rumores de que a Apple estaria trabalhando em um suposto iPhone com tela sem bordas não são novos e, apesar de a empresa nunca ter confirmado expressamente esses planos, algumas patentes registradas no passado sugeriam que a tecnologia poderia estrear entre 2025 e 2026. Agora, porém, parece que esses planos podem ser atrasados, segundo o periódico coreano The Elec

Essa seria a maior mudança visual nos iPhones desde o iPhone X, que estreou em 2017 o conceito de notch (ou entalhe) no topo da tela para dar mais aproveitamento ao painel em relação ao corpo do telefone. Um iPhone sem bordas em volta da tela levaria esse aproveitamento a outro nível, eliminando completamente qualquer área sem tela — exceto pela Ilha Dinâmica — da parte frontal dos celulares. 

No entanto, ao passo que nos aproximamos de 2025, essa tecnologia segue longe de ser implementada, conforme informações do periódico. Isso porque as fabricantes que fornecem os displays para a Apple — no caso, a Samsung Displays e a LG Displays — estariam enfrentando dificuldades para desenvolver uma tecnologia de painel sem borda que seja funcional e resistente ao ponto de ser aplicada em um smartphone. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um dos desafios é que a Apple quer aplicar essa tela mantendo o "visual angular" dos iPhones, ou seja, nada de tela curva. Porém, as soluções alcançadas até agora — que consistem na aplicação de uma película para proteger o painel OLED contra umidade e oxigênio — apresentam um pouco de distorção na exibição por um ângulo lateral. 

Além disso, as fornecedoras das telas estão com dificuldade para implementar uma tecnologia que mantenha os displays resistentes contra impactos nas condições que a Apple deseja. Outra dificuldade é que elas precisam dobrar os circuitos da tela para ficarem abaixo dela, mas isso causaria conflito no espaço e interferência com outros componentes, como a antena.

Com todas essas dificuldades ainda não resolvidas, fica difícil imaginar que a Apple conseguiria lançar um iPhone com tela totalmente sem bordas a tempo para o lançamento da linha iPhone 17, que deve acontecer em setembro de 2025. Mas é possível que a Maçã consiga, ao menos, reduzir o tamanho das molduras para aproveitar ainda mais o espaço frontal. 

ASSISTA: iPhone 16 Pro: Completo, como deveria ser [ANÁLISE/REVIEW]

Fonte: The Elec

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*