Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Redmi Note 12 está em desenvolvimento e deverá ter processadores MediaTek

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2022 às 08h53

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Mesmo que novos aparelhos da linha Redmi Note 11 sejam lançados com bastante frequência nas últimas semanas, a série Redmi Note 12 já está em pleno desenvolvimento. De acordo com o conhecido leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, os aparelhos da família virão com novos processadores de alto desempenho da MediaTek, entre outros aspectos.

Entretanto, ainda não se sabe exatamente qual será a plataforma empregada nos novos celulares. Alguns usuários especulam que poderão ser os recém-apresentados Dimensity 8000 ou 1300 — ambos oferecem desempenho bastante alto, mas ainda abaixo do topo de linha Dimensity 9000.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, é provável que a Xiaomi varie os processadores em cada celular da linha, assim como já acontece nos aparelhos da geração atual. O Redmi Note 11 foi lançado na China com o Dimensity 810, enquanto os modelos Pro e Pro Plus trazem o Dimensity 920 — porém, variantes disponibilizadas para outros mercados podem possuir plataformas diferentes, tanto da MediaTek quanto da Qualcomm.

O leaker ainda afirmou que a marca está em dúvida se implementa telas com tecnologia LCD ou OLED nos novos aparelhos. Os modelos atuais contam com painéis AMOLED de 6,6 polegadas, resolução Full HD e suporte para taxa de atualização de 90 ou 120 Hz, dependendo da versão — entretanto, algumas versões ainda contam com painel IPS LCD, como o Redmi Note 11S 5G.

No mais, pouco é conhecido em relação a outros aspectos técnicos da linha Redmi Note 12. É esperado que os aparelhos permaneçam com características similares aos seus antecessores, como a presença de configurações com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Os aparelhos ainda deverão contar com câmera principal de 108 MP ou 50 MP, assim como bateria de 4.500 mAh ou mais, com suporte para carregamento rápido de pelo menos 67 W.

Continua após a publicidade

Os dispositivos ainda não possuem uma data de lançamento definida, mas o diretor geral da Redmi Lu Weibing já afirmou que a linha ganhará uma nova geração a cada seis meses, em vez do tradicional ciclo de um ano. As séries Redmi Note 10 e 11 foram apresentadas em março e outubro do ano passado, respectivamente — por isso, é possível esperar novos lançamentos já nos próximos meses.

Fonte: Weibo