Linha Redmi K60 terá carregamento sem fio e recarga de até 120 W
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

A Xiaomi prepara o lançamento da nova linha de celulares Redmi K60 para as próximas semanas e mais detalhes de especificações continuam surgindo. Desta vez, novos certificados descobertos pelo confiável informante Digital Chat Station apontam que a série de smartphones terá suporte para carregamento rápido de até 120 W e será responsável por estrear a recarga sem fio na família Redmi K.
- Poco F5 aparece em certificação e poderá ter tela 2K 120 Hz
- Xiaomi 12T e 12T Pro são lançados com câmera de até 200 MP e recarga de 120 W
A informação divulgada pelo MySmartPrice aponta que a série Redmi K60 terá modelos com recargas de 67 W e até 120 W para o modelo mais potente. Além disso, alguns deles serão compatíveis com carregamento sem fio de 30 W.
Até o momento ainda não sabemos se a Xiaomi deve repetir todos os modelos anunciados da linha anterior, com sucessores diretos para o Redmi K50, K50 Pro, K50 Gaming e K50 Ultra, mas esperamos ao menos o lançamento inicial do Redmi K60 e K60 Pro, com outras variantes chegando nos meses seguintes.
Rumores apontam que a família de smartphones da Xiaomi será equipada majoritariamente pelo chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm com maior eficiência energética e alto poder de processamento.
Ao menos um modelo da linha Redmi K60 deve ser equipado com o chip Dimensity 9000 Plus da MediaTek, para preço competitivo. Vazamentos também sugerem que um dos dispositivos vai oferecer tela com resolução de 2K. Além disso, a empresa deve utilizar câmera principal de 50 MP em pelo menos um smartphone da série.
A chinesa também deve expandir a linha Redmi K60 para outros países com diferentes nomenclaturas. Na Índia e no mercado global os aparelhos devem ser lançados como Poco F5, modelo já comentado com tela 2K de 120 Hz.
Detalhes mais precisos relacionados aos representantes individuais da família são esperados para os próximos dias, revelando informações de design, especificações e preços de todos os dispositivos antes do lançamento oficial.
Fonte: MySmartPrice