Linha Poco X5 chegará no início do ano que vem segundo executivo
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Poco deverá atualizar em breve a sua linha de celulares intermediários premium. Novas publicações de Himanshu Tandon, chefe da marca na Índia, indicam que a série Poco X5 será apresentada já no início de 2023:
- Realme GT Neo 5 tem suposta ficha técnica completa vazada
- UE pode promover retorno das baterias removíveis em celulares
O executivo decidiu se manifestar em resposta ao conhecido leaker Yogesh Brar, que listou os prováveis lançamentos dos próximos meses. Após o perfil mencionar aparelhos de marcas como Xiaomi, Motorola e Samsung, Tandon citou a linha Poco X5.
O lançamento próximo dos novos aparelhos da Poco não é exatamente uma surpresa, já que certificações recentes foram recebidas pelos smartphones em órgãos regulamentadores da Índia (BIS), Estados Unidos (FCC), China (3C), Malásia (SIRIM), Cingapura (IMDA) e mais.
Estas documentações revelaram algumas características iniciais dos celulares, como os números de modelo 22101320I e 22101320C — as últimas letras da sequência indicam as vendas na Índia e China, respectivamente.
Poco X5 5G e X5 Pro - possíveis especificações
Já se sabe que o Poco X5 5G terá suporte para recargas rápidas de 67 W por meio de porta USB-C. Sua bateria ficará entre 4.900 e 5.000 mAh, enquanto o sistema operacional será o Android 13 com interface MIUI 14.
Entretanto, o restante das especificações permanece sem confirmação. É possível que o Poco X5 venha com um processador Snapdragon 4 Gen 1, enquanto a versão Pro teria o Snapdragon 778G Plus, ou mesmo o Snapdragon 782.
No mais, também foi dito que o X5 deve trazer uma tela IPS LCD com suporte para taxas de atualização a 120 Hz. As homologações ainda mostram que ele terá Wi-Fi de banda dupla e 5G em várias frequências — algo esperado para celulares deste patamar.
A Poco ainda não confirmou uma data para o lançamento da linha X5, mas tudo indica que isto acontecerá até o mês de fevereiro, no máximo. Até lá, mais informações sobre os smartphones podem aparecer em vazamentos.
Fonte: 91Mobiles