Linha Pixel 8 ganha provável ficha técnica completa com novas telas
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Assim como já tinha acontecido em gerações anteriores da linha Pixel, os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro estão praticamente revelados antes de seu anúncio oficial. Após imagens já terem mostrado como deve ser o visual dos dispositivos, uma publicação do leaker Evan Blass mostra quais serão as suas prováveis características técnicas por completo.
- Fotos confirmam Pixel 8 Pro na cor preta com textura fosca
- Review Pixel 7a | O celular mais barato do Google para 2023
De acordo com a tabela, as mudanças serão realizadas em aspectos específicos do smartphone, sem grandes revoluções.
No caso do Pixel 8 Pro, a novidade no conjunto de câmeras é a chegada de um novo sensor para a ultrawide, com 48 MP e melhorias no foco automático. O componente principal deve permanecer com 50 MP, enquanto a telefoto de 48 MP oferece zoom óptico de 5x e alcance total de 30x.
Na parte frontal, o smartphone deve ganhar um novo sensor de 10,5 MP para as selfies. Trata-se de uma resolução semelhante aos 10,8 MP da câmera dianteira do Pixel 7 Pro.
Como esperado, o conjunto de processamento da linha Pixel 8 será atualizado com o processador Tensor G3. O chip já foi vazado por completo, com detalhes de desempenho que não empolgaram os entusiastas da marca.
A construção do dispositivo deve manter uma tela de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Porém, o painel trará a nova tecnologia que o Google chamará de Super Actua, com frequências que poderão ser reduzidas a 1 Hz para economizar energia, e brilho máximo próximo a 2.400 nits.
Uma característica curiosa revelada em rumores anteriores é que este novo display deve ter uma resolução mais baixa em comparação com o Pixel 7 Pro. É esperado um painel de 1.344 x 2.992 pixels, enquanto o modelo atual traz 1.440 x 3.120 pixels.
Pixel 8 deve ser um pouco menor
Já no caso do Pixel 8 “não-Pro”, o display deve trazer uma sutil redução de 6,3 para 6,2 polegadas. Além disso, a taxa de atualização irá evoluir de 90 Hz para 120 Hz no novo aparelho.
Neste caso, a nomenclatura dada pelo Google é apenas “Actua”, sem o “Super”. Não se sabe exatamente quais são as diferenças entre as duas soluções de display, mas informações prévias já indicaram que vários aspectos são distintos entre os painéis dos aparelhos, como a taxa de atualização que varia apenas de 60 a 120 Hz.
O Pixel 8 deve manter sua ultrawide com um sensor de 12 MP, e o foco automático estará disponível. O mesmo sensor de 10,5 MP do modelo Pro pode ficar na parte frontal, para as selfies.
A linha Pixel 8 será anunciada oficialmente no dia 4 de outubro, como já confirmado pelo Google. Nessa data serão mostrados os preços dos aparelhos, que também apareceram em notícias anteriores.