Publicidade

Linha Huawei Mate 50 será anunciada no começo de setembro

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Huawei
Huawei

Cerca de dois anos depois do lançamento do Huawei Mate 40, a empresa chinesa deve finalmente atualizar premium com a chegada dos dispositivos Mate 50. Os novos modelos devem ser revelados logo no começo de setembro, segundo a própria marca.

Mesmo com o banimento dos EUA, a Huawei ainda produz seus dispositivos, agora com o sistema operacional próprio HarmonyOS. Os aparelhos da linha Mate 50 também devem usar o sistema operacional, e serão lançados no próximo dia 6 de setembro, de acordo com uma publicação feita na rede social chinesa Weibo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na imagem, pouco é revelado. Apenas é confirmado que se trata da oficialização da série Mate 50, indicando que veremos, sim, mais de um modelo. Além disso, o teaser mostra uma paisagem montanhosa com um grande círculo entre elas, algo que pode remeter ao design dos smartphones.

O que esperar da linha Mate 50?

É esperado que a marca apresente mais de um aparelho, que segundo rumores serão os Mate 50, Mate 50 Pro, Mate 50X e um Mate 50 RS, que deve ser uma edição luxuosa do Mate 50 Pro, possivelmente fazendo parte da linha Porsche Design, como aconteceu com os seus antecessores diretos.

A expectativa é de que o Mate 50X, por exemplo, traga uma tela de 7,2 polegadas, com um design semelhante àquele encontrado na geração anterior, com um módulo circular para as suas câmeras traseiras – característica que pode estar presente em quase toda a linha. O Mate 50 padrão, por outro lado, deve ter tela OLED de 6,38 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Um dos quatro dispositivos deve contar com uma variante do chip Snapdragon 888, que é limitado para não ter acesso a rede 5G, enquanto no caso dos irmãos mais caros boatos citam uma versão do chip Snapdragon 8 Gen 1 que acessa apenas conectividade 4G, ou então um chamado Kirin 9000S, que pode suportar o 5G.

Fonte: Weibo

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*