Linha Galaxy S26 pode ficar mais cara, aponta site
Por Vinícius Moschen |

Novas informações do portal ETNews sugerem que a Samsung pode não conseguir evitar um aumento no preço da série Galaxy S26. Afinal, a empresa teria que enfrentar a elevação dos custos de componentes essenciais para a montagem do dispositivo.
- 5 celulares Samsung do ano passado que ainda valem a pena
- 6 recursos que só existem em celulares da Samsung
Especula-se que o principal aumento seria o do processador. A Samsung relatou em agosto de 2025 que o preço dos chips para dispositivos móveis aumentou 12% em comparação com a média anual de 2024.
Rumores anteriores apontaram que a geração de 2026 terá o retorno da divisão de processadores dependendo da região, com o Snapdragon 8 Elite Gen 5 e o Exynos 2600.
Também foi dito que o S26 pode vir com 12 GB de RAM, além de uma possível opção de 16 GB semelhante à vista no S25 Ultra destinado a regiões específicas.
Galaxy S26 deve ter foco ainda maior em IA
Também foi observado um rápido aumento nos preços das memórias DRAM, e por isso a Samsung teria interrompido a cotação de preços de seus contratos de RAM, focando em produtos de inteligência artificial.
É esperado que a empresa aumente ainda mais o foco em IA generativa para o S26, e alguns relatórios sugerem uma possível parceria da Samsung com a Perplexity AI.
Os módulos de câmera também seriam responsáveis pelos aumentos, com acréscimos de aproximadamente 8%.
Até o momento, a Samsung ainda não confirmou se repassará esse custo a compradores, e em qual proporção.
Para efeito de comparação, a série Galaxy S25 teve aumentos de até R$ 2.000 em relação aos antecessores. Embora o valor exato do reajuste para o S26 não seja especificado, não se espera que o aumento de preço seja tão abrupto.
Leia mais no Canaltech:
- Celular dobrável triplo da Samsung aparece em novas imagens com mais detalhes
- Celular ultrafino da Huawei ganha novas imagens e deve chegar nesta semana
- Brasil vai receber celular gamer com o chip mais rápido do mundo