Publicidade

Linha Galaxy S26 ganha prováveis detalhes de câmera em grande vazamento

Por  | 

Compartilhe:
Matheus Melo/ Canaltech
Matheus Melo/ Canaltech

Vazamento do veículo sul-coreano ETNews revelou as prováveis especificações de câmera da linha Galaxy S26, e indica que a Samsung deve manter praticamente inalteradas as configurações fotográficas da nova geração. A única mudança significativa prevista fica por conta da câmera ultrawide do Galaxy S26 Edge, que passa de 12 para 50 megapixels.

Segundo o relatório, que cita fornecedores de componentes, o Galaxy S26 Ultra terá câmera principal de 200 megapixels, ultrawide de 50 megapixels, telefoto 3x de 10 megapixels e periscópio 5x de 50 megapixels. A configuração é idêntica à do Galaxy S25 Ultra.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Galaxy S26 Pro — inédito na série — deve contar com sensor principal de 50 megapixels, ultrawide de 12 megapixels e telefoto 3x de 10 megapixels. Já o modelo base mantém as mesmas especificações desde 2023, com principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP, telefoto de 10 MP e frontal de 12 MP.

O Galaxy S26 Edge aparece como exceção na linha, e é o único com alguma alteração, já que recebeu um upgrade na ultrawide, que passou de 12 para 50 megapixels.

O relatório não descarta melhorias menores em componentes individuais. Rumores anteriores indicam que o Galaxy S26 Ultra pode ter abertura f/1.4 na câmera principal de 200 megapixels, comparada à f/1.7 do S25 Ultra. A mudança permitiria melhor captura em ambientes com pouca luz.

A estagnação nas especificações de câmera contrasta com gerações anteriores da linha S Ultra, que tradicionalmente traziam upgrades anuais em pelo menos alguns sensores. A estratégia atual sugere foco em melhorias de software e processamento, em vez de hardware.

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: Samsung Galaxy S24 FE, FINALMENTE o campeão ressurgiu das cinzas? Testamos CONTRA o S24+ e S20 FE

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority