Linha Galaxy S21 recebe grande atualização com foco nas câmeras

Por Diego Sousa | 29 de Março de 2021 às 10h10
Divulgação/Samsung
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S21 Ultra 5G

Ficha técnica

A Samsung começou a disponibilizar nesta semana uma grande atualização para os novos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra com foco no departamento de câmeras. O update está sendo disponibilizado para os usuários na Índia e deve chegar a outros mercados nos próximos dias.

De acordo com uma captura de tela divulgada por site especializado nos produtos da marca sul-coreana, a nova atualização (v. G99xxXXU2AUC8) pesa cerca de 1 GB e também inclui o pacote de segurança do mês de abril. O registro de alterações (mais conhecido como "changelog"), cita novidades principalmente no conjunto fotográfico, mas também descreve correções de bugs do sistema.

Com a atualização, o aplicativo de câmera dos três modelos passa a conseguir fotografar usando o Modo Retrato em todas as lentes — até então, os smartphones só conseguiam usar as lentes telefoto e ultrawide para tirar fotos com o fundo desfocado. Há também aprimoramentos no pós-processamento, melhorias e correções de bugs no software de câmera.

Galaxy S21 agora podem fotografar no Modo Retrato usando todas as lentes (Reprodução/SamMobile)

A marca também disponibilizou melhorias no desempenho geral dos modelos, o que deve resolver alguns problemas de superaquecimento dos aparelhos.

Inicialmente, as novidades da câmera chegam para os usuários da linha Galaxy S21 residentes da Índia, mas é provável que outros mercados recebam a atualização nos próximos dias. Se você é ansioso, verifique se há alguma atualização disponível manualmente, basta ir em Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.

Funções das câmeras do Galaxy S21

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.