Publicidade

Linha Galaxy Note não será descontinuada, afirma Samsung

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 12h40

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Em meio a rumores sobre um possível fim da linha Galaxy Note, um executivo da Samsung que preferiu não ser identificado informou nesta quarta-feira (16) ao site Yonhap que a empresa prepara o lançamento da nova geração da família com foco em produtividade. O celular está previsto para o segundo semestre de 2021.

O lançamento, no entanto, não significa que os recursos do Galaxy Note continuarão exclusivos da linha. No último dia 15, o chefe de Negócios Móveis da Samsung, Roh Tae-moon, afirmou que a empresa adicionará algumas das principais características da linha Note a outros aparelhos, como a caneta S-Pen. A informação vai ao encontro de rumores que sugeriram que tanto o Galaxy S21 Ultra quanto o Galaxy Z Fold 3 teriam suporte à canetinha da Samsung.

Apesar de a fabricantge ainda não ter confirmado o início do desenvolvimento do futuro Galaxy Note 21 (nome não oficial), a declaração do executivo é mais um indicativo de que a família se prepara para uma despedida, à medida que outros modelos chegam para substituí-lo como uma opção para quem procura trabalhar e criar conteúdos pelo celular, como os próprios dobráveis da empresa.

Continua após a publicidade

Rumores anteriores indicaram que novo Galaxy Note deve ser lançado entre junho e julho do ano que vem, em evento separado dos novos smartphones dobráveis da empresa, previstos para agosto ou setembro. Até o momento, o único lançamento confirmado da Samsung para 2021 é o Galaxy S21, em janeiro.

O Galaxy Note 20 Ultra é o mais recente lançamento da linha de produtividade da Samsung. Ele é considerado o smartphone com o melhor conjunto de câmeras da Samsung.

Confira o unboxing e primeiras impressões do Canaltech sobre o modelo:

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung; Yonhap