Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG Velvet 4G começa a receber atualização para o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Junho de 2021 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG

A LG começou a disponibilizar nesta semana uma nova atualização de software para o Velvet 4G. O modelo, a partir de agora, começa a receber o update com o Android 11 — a versão estável mais recente do sistema operacional do Google para dispositivos móveis.

Vale lembrar que a fabricante sul-coreana lançou duas edições do LG Velvet no primeiro semestre de 2021. Uma delas, com suporte para conexão 5G, já começou a receber o update para o Android 11 desde janeiro, mas, agora, esse mesmo tratamento é oferecido aos usuários da versão LTE do celular.

Essa atualização começou a ser disponibilizada de forma gradativa para os donos do modelo na Coreia do Sul e, por enquanto, não há previsão de quando começará a chegar para os usuários em outros países. Da mesma forma, a marca também não divulgou um changelog para esta nova versão do software do LG Velvet 4G, mas é possível esperar alguns recursos populares do Android 11, como a nova central de notificações e as bolhas de conversas.

Continua após a publicidade

É importante destacar que, no Brasil, foi lançada apenas a versão 4G do LG Velvet. Por aqui, o modelo chegou equipado com a plataforma móvel do Snapdragon 845 e conta com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Além da atualização para o Android 11, a fabricante também anunciou que as duas edições do LG Velvet ainda serão atualizadas para o Android 12 — sistema operacional que já está em fase de testes com algumas fabricantes. Infelizmente, não há um prazo para que isso aconteça.

Fonte: GSMArena