Publicidade

LG vai ajudar Samsung a fazer chips Exynos melhores para o Galaxy S26

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung prepara o terreno para trazer de volta seus chips Exynos ao topo, e a LG está envolvida diretamente nesse esforço. A empresa coreana, por meio da LB Semicon, vai ajudar na produção do Exynos 2600, chip que deve equipar em grande escala o futuro Galaxy S26.

É a primeira vez, em anos, que a Samsung aposta pesado em um processador próprio para uso global em sua linha premium, numa tentativa de reduzir a dependência da Qualcomm.

Acompanhe o Canaltech Ofertas no WhatsApp para saber das promoções

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Exynos 2600 chega cercado de expectativas: relatos iniciais indicam bom desempenho e, principalmente, altos índices de rendimento na fabricação. Isso significa que mais chips saem prontos para uso, facilitando a produção em grande volume.

Por que a LG está ajudando?

A parceria envolve a LB Semicon, empresa do grupo LG especializada em testes de semicondutores. A Samsung trouxe a companhia como sua terceira parceira de testes de wafer para o Exynos 2600.

Esse processo, apesar de não ser visível para o consumidor final, é decisivo: é nele que cada chip é verificado para saber se funciona como deveria.

A LB Semicon já testou chips Samsung no passado, mas apenas modelos intermediários ou feitos para os Pixel, do Google. Agora, pela primeira vez, ela assume parte da verificação de um chip topo de linha.

Como funciona essa etapa da fabricação

Antes de um chip ser embalado e enviado para montagem nos celulares, ele precisa passar pelo teste em que se identifica se algum componente saiu com defeito após o processo de fabricação. Só depois vem um segundo teste, já com o chip finalizado, para garantir que tudo está funcionando corretamente.

Continua após a publicidade

Além da LB Semicon, outras duas parceiras (Dosantes e Nepass) continuam trabalhando nos testes. A Samsung quer garantir qualidade e ter capacidade suficiente para abastecer o Galaxy S26 com o novo Exynos.

E, se tudo der certo, o Exynos 2600 pode marcar o retorno da Samsung ao jogo dos chips premium. A participação da LG ajuda a pavimentar esse caminho.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO | Galaxy S23 vs S24 vs S25: Qual Samsung comprar em 2025?

Fonte: Sam Mobile