Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG V30 será o primeiro smartphone com abertura de lente f/1.6

Por| 10 de Agosto de 2017 às 10h59

Link copiado!

LG V30 será o primeiro smartphone com abertura de lente f/1.6
LG V30 será o primeiro smartphone com abertura de lente f/1.6
Tudo sobre LG

Depois de muitos vazamentos, a LG decidiu revelar alguns detalhes sobre seu novo smartphone de topo de linha, o V30. Confirmando boatos, o aparelho será apresentado dia 31 de agosto na IFA, feira do mercado de eletrônicos que acontece anualmente em Berlim, Alemanha. O carro-chefe do lançamento é sua câmera, que traz uma abertura inédita nessa categoria de produtos.

O LG V30 virá com um módulo duplo de câmera na traseira. Uma delas terá uma lente com abertura f/1.6. Quanto menor esse número, maior a abertura e a entrada de luz. A título de comparação, o iPhone 7 tem um conjunto óptico f/1.8. Segundo a empresa sul-coreana, a novidade permite a entrada de 25% mais luz do que em lentes como a de câmeras como a desse concorrente, o que deve ajudar a tirar boas fotos mesmo em condições ruins de iluminação.

A câmera também contará com estabilização óptica de imagem, foco com o auxílio de laser e lente com nova composição, chamada de Crystal Clear. Segundo a empresa, graças a tudo isso as fotografias serão mais nítidas do que os conjuntos de plástico usados por alguns concorrentes.

Continua após a publicidade

A LG também promete selfies — ou “wefies”, como a empresa gosta de chamar as selfies reunindo toda a galera — com distorção um terço menor que no aparelho anterior da linha, o V20.

A tela também teve alguns de seus detalhes revelados: será um painel OLED de 6 polegadas e resolução QuadHD (2.880x1.440 pixels) com proporção 2:1 — ou seja, mais alongada que o tradicional 16:9, uma tendência que vem se impondo entre os smartphones de topo de linha.

Apesar da confirmação da data do anúncio, ainda não foram reveladas oficialmente imagens do smartphone e outras especificações técnicas. Teremos de esperar até o fim do mês para conhecer todos os detalhes dessa novidade da LG.

Fonte: LGThe Verge