LG V30 será o primeiro smartphone com abertura de lente f/1.6

Por Redação | 10 de Agosto de 2017 às 10h59

Depois de muitos vazamentos, a LG decidiu revelar alguns detalhes sobre seu novo smartphone de topo de linha, o V30. Confirmando boatos, o aparelho será apresentado dia 31 de agosto na IFA, feira do mercado de eletrônicos que acontece anualmente em Berlim, Alemanha. O carro-chefe do lançamento é sua câmera, que traz uma abertura inédita nessa categoria de produtos.

O LG V30 virá com um módulo duplo de câmera na traseira. Uma delas terá uma lente com abertura f/1.6. Quanto menor esse número, maior a abertura e a entrada de luz. A título de comparação, o iPhone 7 tem um conjunto óptico f/1.8. Segundo a empresa sul-coreana, a novidade permite a entrada de 25% mais luz do que em lentes como a de câmeras como a desse concorrente, o que deve ajudar a tirar boas fotos mesmo em condições ruins de iluminação.

A câmera também contará com estabilização óptica de imagem, foco com o auxílio de laser e lente com nova composição, chamada de Crystal Clear. Segundo a empresa, graças a tudo isso as fotografias serão mais nítidas do que os conjuntos de plástico usados por alguns concorrentes.

Diagrama mostra vantagens da Crystal Clear Lens
Diagrama mostra vantagens da Crystal Clear Lens (Reprodução: LG)

A LG também promete selfies — ou “wefies”, como a empresa gosta de chamar as selfies reunindo toda a galera — com distorção um terço menor que no aparelho anterior da linha, o V20.

A tela também teve alguns de seus detalhes revelados: será um painel OLED de 6 polegadas e resolução QuadHD (2.880x1.440 pixels) com proporção 2:1 — ou seja, mais alongada que o tradicional 16:9, uma tendência que vem se impondo entre os smartphones de topo de linha.

Apesar da confirmação da data do anúncio, ainda não foram reveladas oficialmente imagens do smartphone e outras especificações técnicas. Teremos de esperar até o fim do mês para conhecer todos os detalhes dessa novidade da LG.

Fonte: LGThe Verge