Publicidade

LG V30 é anunciado oficialmente; saiba todos os detalhes do novo topo de linha

Por| 31 de Agosto de 2017 às 09h13

Link copiado!

LG V30 é anunciado oficialmente; saiba todos os detalhes do novo topo de linha
LG V30 é anunciado oficialmente; saiba todos os detalhes do novo topo de linha

Confirmando alguns rumores e negando outros, a LG apresentou nesta quinta-feira (31) o V30, que citou como o aparelho mais avançado de sua linha de smartphones. A família, desta vez, deixa de lado as funcionalidades revolucionárias do passado – mais especificamente a segunda tela, como tanto vinha sendo especulado – para focar em especificações de ponta e alguns recursos diferenciados.

Um dos grandes destaques aqui é o display P-OLED, onde a letra “P” vem de uma proteção plástica aplicada sobre ele. Isso garante, de acordo com a LG, a maior durabilidade entre todos os phablets da mesma categoria, apresentando grande proteção para a tela de seis polegadas e aspecto vertical, com resolução de 1440 x 2880 pixels. As bordas arredondadas também ajudam a proteger o componente em caso de queda.

Por mais que o LG V30 não conte com um display secundário, esse conceito não foi abandonado totalmente pela fabricante. A empresa investiu em uma interface de software que coloca uma barra flutuante na lateral da tela, ainda exibindo os atalhos para aplicativos, funções e recursos mais utilizados.

Continua após a publicidade

O recurso fica transparente de forma automática quando o usuário está em um aplicativo e possui sistemas de detecção para que apareça sem ser “chamado”. Caso contrário, pode ser ativado a partir de um toque em um dos cantos, dando acesso rápido aos atalhos, e pode ser movido para qualquer local.

O LG V30 tem processador Snapdragon 835 e 4 GB de memória RAM. A bateria é de 3.300 mAH e traz compatibilidade com bases de recarga por indução. O componente, entretanto, não pode mais ser removido do corpo do aparelho, que é o mais fino de toda a linha V. São quatro opções de cores (preta, prata, azul e roxo) e versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Junto do sensor de impressões digitais na parte de trás, o LG V30 traz duas novas opções biométricas em relação ao antecessor. Primeiro está o reconhecimento de rosto, por meio da câmera frontal, e depois o de voz, que pode ser configurado para reconhecer uma palavra específica para liberar as funções do dispositivo. Isso, entretanto, incorre em um gasto extra de bateria, uma vez que o smartphone precisará estar sempre “ouvindo”.

Continua após a publicidade

E, falando em câmera, o phablet chega com dois sensores traseiros – um principal, de 16 megapixels e lente de cristal para dar mais nitidez, e outro de 13 MP para melhorar a qualidade das fotos. Flash LED e sistemas tradicionais, claro, estão inclusos, além de recursos de otimização e abertura do obturador a nível de software, que detectam automaticamente a iluminação e o objeto que o usuário deseja registrar, entregando imagens 25% melhores que a do V20, de acordo com a LG.

Nesse aspecto, também chama a atenção um recurso interessante, o Point Zoom. Nele, o usuário pode indicar um ponto específico na tela para que, quando aplicar o zoom, a imagem permaneça focada nele, na medida do possível, e por mais que o dispositivo balance ou se movimente. A LG diz, ainda, estar aprimorando seu app de fotos para trazer recursos como filtros, ferramentas de edição e outros.

Apesar do anúncio de hoje, o LG V30 ainda não tem data de lançamento. Ao anunciar o dispositivo, a empresa também não falou em preços, mas ambas as informações devem ser reveladas em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: LG