Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG registra conceito de smartphone dobrável transparente

Por| 11 de Abril de 2019 às 11h19

Link copiado!

Android Community
Android Community
Tudo sobre LG

O mundo dos smartphones está em constante evolução. Prova disso é que vimos o plástico que antes dava forma ao corpo dos aparelhos ser substituído pelo vidro, as telas padronizadas 16:9 se transformaram em 18:9 e, mais recentemente, vimos o nascimento de produtos dobráveis como o Galaxy Fold da Samsung.

Apesar da mudança rápida que estamos presenciando, há fabricantes que pensam além, projetando as possíveis novas tendências do mercado. É o caso da LG, que registrou um conceito de smartphone dobrável transparente — publicada pela agência reguladora de patentes dos EUA nesta semana.

O site holandês Let´s Go Digital relata que a patente em questão foi arquivada há três anos, mas que só foi publicada na terça-feira, dia 9 de abril. Considerando a data do registro, é possível notar que, mesmo não tendo lançado nenhum aparelho dobrável na MWC 2019, a sul-coreana esteve, de fato, pensando em trazer ao mercado um dispositivo do tipo.

Continua após a publicidade

A ideia da patente é um tanto quanto inovadora, pois mostra que o produto terá uma metade de vidro totalmente transparente, enquanto a outra terá uma região opaca para acomodar a bateria. Pelo visto, o grau de transparência das telas poderá ser ajustado de acordo com as preferências do usuário e de utilização.

Outra inovação interessante é a possiblidade de controlar o smartphone de qualquer ângulo. Nas descrições da patente, consta que quando o dispositivo estiver dobrado, a transparência da tela frontal poderá ser alterada conforme o uso e, dependendo do caso, a tela de trás poderá ser manuseada ao mesmo tempo. Afinal, o usuário poderá ver as informações da outra tela através do vidro.

Como foi apresentada em oportunidades passadas, a LG certamente possui a tecnologia necessária para tornar realidade um aparelho com tela dobrável, além da subsidiária LG Display estar trabalhando em um vidro dobrável que seja, ao mesmo tempo, transparente. Dessa forma, é válido destacar que a fabricante está preparando o terreno para apresentar grandes novidades no futuro. Mas, ao mesmo tempo, é importante frisar que as patentes são apenas o registro das ideias que as empresas possuem e que elas não necessariamente implicam no desenvolvimento de novos produtos.

Continua após a publicidade

Fonte: Let's Go DigitalThe VergeUSPTO