Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG paralisa temporariamente a produção de displays OLED para iPhones, diz jornal

Por| 03 de Junho de 2019 às 15h50

Link copiado!

CNET
CNET
Tudo sobre LG

A produção dos displays OLED para os modelos atuais de iPhone no mercado foi temporariamente paralisada pela LG, segundo relata o jornal Korea Herald. De acordo com o diário, a razão para a medida foi “uma série de dificuldades técnicas” sofridas pela estrutura fabril local.

Citando o jornal: “A fabricante de displays LG temporariamente paralisou as operações na linha de manufatura E6-1, situada em Paju, na província de Gyeonggi, devido a problemas técnicos, segundo fontes, no dia 3 de junho. A E6-1 é uma das estruturas de manufatura que deveriam fornecer novos displays OLED para a gigante tecnológica americana Apple e seus iPhones ao final deste ano. Um dos problemas técnicos relatados supostamente ocorreu no process de encapsulamento de microfilmes finos, que posiciona películas por cima do painel OLED a fim de prevenir que ar e água afetem os diodos autoiluminados”.

Ainda segundo o Herald, a paralisação não deve trazer grandes impactos exceto por leves atrasos de produção. A LG ainda conta com a planta E6-2, que atua na mesma função, como um reforço à manufatura primária de displays. A LG ainda não deu previsão de quando a linha E6-1 retornará ao trabalho.

Continua após a publicidade

A Apple ainda conta com fornecimento do mesmo material por parte da Samsung, que vinha atuando no iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max desde o lançamento dos aparelhos, em outubro de 2018. Entretanto, é política da empresa americana manter dois ou mais fornecedores trabalhando para os seus dispositivos, justamente para que situações assim não tragam grandes problemas no fornecimento de aparelhos ao varejo.

Fonte: Korea Herald