LG divulga cronograma de atualização para o Android 11 — e não é nada bom
Por Diego Sousa • Editado por Wallace Moté |

Em meio a rumores sobre uma possível saída do mercado de celulares para contornar a crise, a LG divulgou um cronograma de atualização e quais aparelhos devem receber o Android 11. A previsão vale apenas para o mercado alemão, mas é bastante provável que a empresa repita a lista de smartphones no Brasil.
- LG desiste de vender fábrica de Taubaté para grupo do Vietnã
- iPhone dobrável pode ser criado em parceria com a LG
- LG com tela rolável pode nunca chegar ao mercado, diz imprensa coreana
Como era de se esperar, nem todos os modelos intermediários da linha K lançados em 2020 devem receber o Android 11, como os K41S, K51S, K61. A lista cita apenas os mais recentes K42 e K52, previstos para serem atualizados somente a partir do quarto trimestre de 2021 — ou seja, no final deste ano, quando o Android 12 será oficializado.
Outro aparelho que ficará apenas para o final do ano é o LG Wing, lançado em setembro de 2020 como parte de um novo projeto da empresa de apresentar conceitos 'diferentões' de dispositivos móveis — ironicamente, o smartphone mais recente da empresa ficará por último na fila de atualização.
Surpreendentemente, os topos de linha G8X e G8s ThinQ, lançados em 2019, também estão previstos para ganharem o Android 11. A LG afirmou que já está testando a atualização nos aparelhos e a previsão é de disponibilizar a versão estável a partir do segundo trimestre deste ano para o G8X e a partir do 3º tri, no caso do G8S.
Por fim, a linha Velvet, principal lançamento da LG em 2020, tem previsão de atualização até abril deste ano. Vale lembrar que o cronograma afeta apenas a versão com 5G, que traz o processador Snapdragon 765G — a variante 4G, com Snapdragon 845, deve receber o Android 11 apenas a partir de julho.
Como mencionado acima, o cronograma vale apenas para o mercado alemão. Até o momento, somente o V60 ThinQ 5G, topo de linha da LG com Snapdragon 865, já havia começado a receber o update para o Android 11 nos Estados Unidos. Considerando que o Brasil só possui, além dos aparelhos da linha K, o Velvet, é provável que a atualização saia por aqui somente a partir do segundo semestre.
Review do LG Velvet
Fonte: LG