Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG apresenta câmera telefoto com zoom óptico contínuo de até 9x para celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Dezembro de 2022 às 10h04

Link copiado!

XDA Developers
XDA Developers
Tudo sobre LG

Mesmo que tenha parado de produzir celulares em 2021, a LG continua montando componentes para aparelhos de outras marcas. A empresa acaba de apresentar um novo módulo de câmera telefoto, com suporte para grande aproximação óptica.

De acordo com as informações fornecidas pela marca, o conjunto é capaz de oferecer zoom de 4x até 9x — incluindo quaisquer aproximações intermediárias dentro desta faixa.

Continua após a publicidade

A câmera estará presente em modelos futuros de celular com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Por isso, a LG já afirmou que está em trabalhos contínuos com a Qualcomm, para otimizar os resultados em fotos e vídeos.

A empresa prometeu que a câmera será capaz de fornecer imagens de qualidade sem degradação, com a ajuda de um “acionador de zoom” que agiliza o foco. Além disso, a estabilização óptica de imagem também estará presente, para minimizar efeitos de borrão.

Câmera da LG terá tamanho compacto

Continua após a publicidade

Além disso, os componentes terão uma montagem relativamente compacta, o que dará mais espaço para as marcas posicionarem outras peças na parte interior dos celulares.

A LG ainda apontou que o módulo evita a presença de uma protuberância na tampa traseira dos smartphones — característica ainda mais presente naqueles que possuem lente telefoto.

A aproximação de até 9x não é a maior presente no mercado, mas chega perto. O Galaxy S22 Ultra, por exemplo, tem uma telefoto com zoom óptico de até 10x — ou até 100x por meio de sistema híbrido que também usa zoom digital.

Ainda não se sabe exatamente quais modelos de smartphone trarão a nova câmera da LG, mas é provável que os primeiros apareçam já em 2023. Mais detalhes poderão ser revelados na apresentação oficial do módulo, durante a CES 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers