LG adia planos de smartphone com tela dobrável para focar no 5G

Por Renato Mota | 18 de Fevereiro de 2019 às 16h27
Tudo sobre

LG

Saiba tudo sobre LG

Ver mais

A LG deve deixar de lado seus projetos para smartphones – como os aparelhos com telas dobráveis, por exemplo – para focar seus esforços nos modelos 5G. A ideia é lançar os aparelhos à tempo para a MWC19, afirmaram os executivos da empresa numa coletiva de imprensa no LG Science Park, em Seul, Coreia do Sul.

“O mais recente smartphone da série V, que será lançado entre março e abril, terá conexão 5G e o próximo smartphone da série G se tornará uma marca premium de smartphone LTE”, afirmou Kwon Bong-seok, presidente da LG e chefe de comunicações móveis.

A expectativa é que os modelos V50 ThinQ 5G e G8 ThinQ sejam exibidos durante a MWC, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona. O segmento de smartphones da LG vem perdendo dinheiro, de acordo com o Korea Times. A divisão mobile da LG apresenta déficit a 15 trimestres seguidos, com perdas acumuladas de US$ 286 milhões devido a vendas fracas e aumentos nos custos de marketing.

Kwon disse que o smartphone 5G será uma chance de recuperar sua fatia de mercado. “A LG alcançou inovação tecnológica no mercado de smartphones durante anos, mas também testemunhou uma queda no mercado. Como existe uma expectativa de que a rede 5G se tornará uma oportunidade para aumentar o negócio de smartphones, tentaremos lançar um smartphone 5G de maior qualidade”, afirmou o executivo.

Sobre lançar um aparelho com tela dobrável, como pretendem Samsung e Huawei, Kwon acredita que ainda é muito cedo. “Durante a Consumer Electronics Show (CES) em janeiro, a LG lançou uma TV portátil. Esta é uma tecnologia avançada um passo à frente da tecnologia dobrável. Em termos de tecnologia, estamos totalmente prontos para produzir, mas isso vai depender da reação dos consumidores”, completou.

Fonte: Korea Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.