Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo "rouba" vídeo do Motorola RAZR dobrável e o exibe como sendo próprio

Por| 17 de Maio de 2019 às 22h25

Link copiado!

Sarang Seth
Sarang Seth
Tudo sobre Motorola

Neste momento em que os smartphones dobráveis parecem ser a tendência do mercado, fãs desses aparelhos estão esperançosos com o possível lançamento de um RAZR dobrável por parte da Motorola. Apesar de atrair a atenção do mercado, ainda não existem muitas informações a respeito desse dispositivo além de rumores e renderizações e, pelo visto, nem mesmo a própria Lenovo possui informações ou imagens oficiais do novo produto. Prova disso é que e empresa realizou um evento para a imprensa para explicar os seus planos futuros e foi flagrada apresentando um vídeo-conceito do RAZR dobrável que, na verdade, foi criado por um youtuber.

O vídeo em questão é uma criação de Waqar Khan e mostra a renderização do RAZR dobrável com base nos conceitos da patente da Lenovo, dona da marca Motorola. De acordo com o autor do vídeo, a fabricante editou as imagnes e enviou o vídeo à mídia chinesa como sendo um trabalho próprio, de forma que a Sina Technology até hospedou o vídeo sob a explicação de que a Lenovo anunciou o seu próprio vídeo promocional do produto.

Na versão modificada e distribuída pela empresa, é possível observar que, diferentemente da versão original, grande parte das marcas d'água do canal do youtuber foram removidas. O detalhe aqui é que, como dito anteriormente, apenas “grande parte” dessas assinaturas foram apagadas — em locais como o relógio, ainda há a menção que diz "Concept by @WaqarKahnHD".

Continua após a publicidade

Ao receber perguntas sobre essa gafe, Richard Lai, editor-chefe do Engadget Chinese e um dos participantes do evento, confirmou a informação através de sua conta no Twitter e até compartilhou as imagens do momento em que a Lenovo apresenta o vídeo editado, com direito a um logo da empresa no final.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez em que a chinesa faz algo do tipo. No ano passado, por exemplo, ela havia divulgado renderizações e imagens do Lenovo Z5 sem nenhuma borda ou o famigerado entalhe. Todavia, ao ser lançado, o smartphone possuía bordas inferiores e, com toda a certeza, tinha sim um notch na parte superior do aparelho.

Fonte: ARS Technica