Publicidade

Lenovo Legion Y70 estreia em agosto com câmera de 50 MP e suporte a vídeos em 8K

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2022 às 09h50

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo
Legion Halo

A Lenovo confirmou que o celular gamer Legion Y70, modelo com codinome Legion Halo, será lançado em agosto deste ano. Prometendo um design mais fino e leve, o dispositivo teve novos detalhes revelados pela fabricante e em sites de certificações e plataformas de benchmark.

Em um anúncio publicado na rede social Weibo, a Lenovo revelou uma parte do visual do Legion Y70. Confirmando a janela de lançamento para agosto, o pôster promocional mostra o design da câmera traseira do dispositivo.

Como visto em documentos do órgão regulador chinês TENAA, o celular tem um módulo retangular que organiza os três sensores traseiros na vertical. A imagem também indica que o telefone usa uma lente principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e suporte para registros de vídeos em 8K.

Continua após a publicidade

Mais detalhes do Lenovo Legion Y70

Recentemente, o Lenovo Legion Y70 também foi visto na plataforma de benchmark Geekbench e no Ministério da Indústria e Tecnologia da China (CMIIT). Então, novos detalhes do aparelho vieram complementar ou confirmar antigas informações.

Em ambos os sites é revelado que o modelo deve ter uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução de 2.400 x 1.080 pixels. Seguindo o padrão de dispositivos gamer, o painel pode ter taxa de atualização de 144 Hz para imagens mais fluidas durante o uso.

Continua após a publicidade

Como mencionado, o Lenovo Legion Y70 terá uma câmera tripla traseira liderada por um sensor de 50 MP capaz de registrar imagens em 8K. O conjunto ainda deve ter um sensor ultrawide de 13 MP como auxiliar, mas não há informações sobre a terceira lente.

Com 7,99 mm de espessura e pesando 205 g, o dispositivo deve estrear com duas opções de cores: cinza e prata. Para mais, o modelo pode vir equipado com uma bateria de 4.880 mAh e suporte para carregamento rápido de 68 W.

Chip Snapdragon 8 Gen 1 ou Snapdragon 8 Plus Gen 1

Continua após a publicidade

O processador que será usado no Lenovo Legion Y70 ainda é algo incerto. As informações do CMIIT sugerem que o modelo usará o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm com velocidade de clock de 3,0 GHz, enquanto os dados do Geekbench 5 apontam para a presença do Snapdragon 8 Plus Gen 1 atuando com 3,2 GHz.

Contudo, por se tratar de um dispositivo para jogos, é possível que a versão atualizada do chipset premium assuma o comando. Ademais, a listagem do TENAA indica que o aparelho terá opções com até 16 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

A expectativa é que todos os detalhes sejam confirmados nos próximos dias com o anúncio oficial da marca. Bem como, a revelação da data de estreia do aparelho no mercado chinês.

Fonte: GizmoChina