Publicidade

JBL Free II é mais uma opção de fones de ouvido sem fio TWS no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/JBL
Divulgação/JBL

A JBL anunciou mais uma opção de fone de ouvido sem fio no Brasil, com a chegada do JBL Free II, que tem design intuitivo e livre de fios, além de promessa de “som lendário”. Trata-se de um dispositivo true wireless stereo (TWS), estilo Apple AirPods.

O design, na verdade, se assemelha mais aos Galaxy Buds, da Samsung, empresa dona da marca JBL atualmente, com ponteira que entra no canal auditivo e oferece maior segurança para quem usa o fone em movimento. Assim como os Free X, os fones de ouvido Free II são resistentes a respingos d’água, com classificação IPX4, e têm como foco o usuário com dias agitados, que realiza ou recebe muitas ligações, que podem ser atendidas diretamente no fone, que também possui áudio de alta qualidade para reproduzir músicas.

Continua após a publicidade

O JBL Free II possui conectividade Bluetooth 5.0 com tecnologia Dual Connect, ou seja, é possível utilizar cada lado de maneira independente, conectando o direito a um celular e o esquerdo a um computador, por exemplo. Ou mesmo utilizar apenas um lado enquanto o outro carrega no estojo de transporte. Com o FastPair, é possível emparelhar os fones com smartphone Android 6.0 com um único toque na tela, assim que o estojo é aberto.

Para garantir a qualidade de áudio, o dispositivo conta com drivers dinâmicos de 5,6 mm, com SPL máximo de 95 dB, sensibilidade de 100 dB SPL até 1 kHz/1 mW e impedância de 16 ohm. A resposta de frequência fica no intervalo entre 20 Hz a 20 kHz, e o fone conta com microfone com sensibilidade entre -38 dBV ew 1 kHz/Pa.

Segundo a fabricante, o estojo de transporte possui 650 mAh, e cada fone traz 55 mAh de carga, suficientes para até 6 horas de reprodução com o Bluetooth ativado e mais 18h com a carga extra do case. Com o carregamento de 5 W, o estojo chega à carga total em menos de 2 horas na tomada.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A JBL já iniciou as vendas do Free II em seu site oficial, e o fone já pode ser encontrado também no varejo online brasileiro. O preço sugerido é de R$ 599, e você pode optar entre duas cores: preto ou branco. Acompanha estojo de transporte e recarga, cabo de nergia e três ponteiras adicionais para encaixe no canal auditivo.

JBL Free II: ficha técnica

Drivers dinâmicos de 5,6 mm
Bateria: 650 mAh, carregamento de 5 W
Autonomia: até 24 horas, 2 horas de recarga
Resposta de frequência: 20Hz a 20kHz
Impedância: 16 ohm
Sensibilidade: 100 dB SPL a 1 kHz/1 mW
SPL máximo: 95 dB
Sensibilidade do microfone: -38 dBV a 1 kHz/Pa
Versão Bluetooth: 5.0